CASA COR RJ 2015 – LAB LZ BY GT




– casa cor

Visita à Casa Cor – Acompanhe vendo os posts anteriores – As Arquitetas , As Arquitetas 2As Arquitetas 3As Arquitetas 4 , As Arquitetas 5As Arquitetas 6As Arquitetas 7. As Arquitetas 8

LAB LZ BY GT – GISELE TARANTO

600GISELE TARANTO- LAB LZ BY GT (2)

 

Gisele Taranto é um espetáculo! Somos fãs do trabalho dela.
Neste ano, A LZ Studio e Gisele  formaram parceria especialmente para a edição de 25 anos da Casa Cor Rio, com a criação do espaço LAB LZ by GT, um laboratório de ideias.
Inovação e originalidade são características marcantes do espaço, já que pela primeira vez será permitido vivenciá-lo realmente, tocar e usufruir tudo, o que geralmente é um hábito proibido durante a exposição.
A ideia é que profissionais possam ali se reunir presencial ou virtualmente para discutir questões que influenciam a foma de habitar e viver.
E para que fiquem bem à vontade, o LAB LZ ganhou móveis e objetos de consagrados designers nacionais e internacionais, tecnologia de ponta para as experiências e uma iluminação sustentável, elegante e criativa.
O espaço destinado aos encontros e palestras está equipado com uma mesa e diferentes cadeiras e balanço, assinadas por Rodrigo Calixto.
As palestras serão ministradas pela Casa do Saber.

Foto de Camila Marandino

Foto de Camila Marandino

gisele 6

Foto de Camila Marandino

gisele 7

Foto de Camila Marandino

gisele 8

Foto de Camila Marandino

Especialistas em peças da LZ Studio, ao invés de recepcionistas, estarão no espaço, dedicadas a demonstrar o ambiente durante o período da mostra. A curadoria ficou por conta de Vanda Klabin, que escolheu obras dos artistas Vik Muniz, Walmor Correa e Angelo Venosa para compor o laboratório.

gisele 2

Foto de Camila Marandino

 

gisele 3

Foto de Camila Marandino

gisele 5

Foto de Camila Marandino

O grande destaque fica para o piso de cacos de espelho, recoberto por vidro, da TTr Vidros em parceria com a Guardian. Esta ideia complementa o conceito central do projeto: profundidade e reflexão. A insegurança ao dar o primeiro passo gera atenção e envolvimento com o espaço.

pagina 1

Foto de André Nazareth

A paleta de cores foi influenciada pelo romance Iracema, de José de Alencar. Iracema é o nome da edificação, na vila onde está localizado o LAB, que no romance significa “lábios de mel”. Sendo assim, a paleta apresentará cores de mel, própolis, cera e urucum.

Foto de André Nazareth

Foto de André Nazareth

A Osborne Construtora é responsável pela obra, a Landscape assina o paisagismo, as cortinas são da Orlean, e toda a parte de lógica e de som é da Endev. Unindo design e tecnologia, o LAB LZ by GT contará com painéis de TVs de vídeo linkados às palestras que acontecerão no espaço, ministradas pela Casa do Saber. Serão abordados temas variados, da arte contemporânea à física quântica, passando pelo design de experiência e pela fotografia. O programa constitui as seguintes palestras: “A um clique de distância” por Alexandre Ribenboim; “Tecnologias e novas subjetividades” por Sandra Niskier Flanzer; “Conversas sobre o mundo quântico” por Marco Moriconi; “O futuro dentro de casa” por Beto Largman e Roberto Cassano.
O mobiliário faz parte do acervo da LZ Studio, que também estará em clima de Casa Cor, com um espaço dedicado ao evento na loja.

 

Palestras Casa do Saber:

Inscrições através do telefone (21) 2227-2237

Valor: R$ 40,00

 

10 SET – 19h
A um clique de distância
Alexandre Ribenboim

 

17 SET – 19h
Tecnologias e novas subjetividades
Sandra Niskier Flanzer

 

24 SET – 19h
Conversas sobre o mundo quântico
Marco Moriconi

 

01 OUT – 19h
O futuro dentro de casa
Beto Largman e Roberto Cassano

 

LZ Studio

Rua Barão de Jaguaripe 141, Ipanema. Tel. (21) 3649-6416.

Segundas a sextas das 10h às 20h; sábados das 10h às 16h.

 

 




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram