CASA DE ESTILO INDUSTRIAL EM VILA NOVA CONCEIÇÃO

ARQUITETA SANDRA SAYEG PROJETA DO ZERO, EM VILA NOVA CONCEIÇÃO (SÃO PAULO), ESTA CASA DE TRÊS ANDARES, EM ESTILO INDUSTRIAL.

Casa em Vila Nova Conceição projetada pela arquiteta SANDRA SAYEG

A casa foi projetada do zero para um casal entre 40 e 50 anos. Como o terreno é pequeno, o grande desafio da arquiteta Sandra Sayeg foi aproveitar ao máximo a área construída, sem perder a atmosfera de casa iluminada e ampla. Para isso, ela lançou mão de alguns recursos, como fazer um rasgo na projeção da laje da escada, além de um jardim interno (assinado por Mari Soares Paisagismo) envidraçado.

Casa em Vila Nova Conceição projetada pela arquiteta SANDRA SAYEG

A casa tem estrutura metálica com acabamento na cor cortén, caixilhos de alumínio no mesmo padrão e portas internas em caixilhos de madeira. As escadas são de concreto com pisada de madeira, o gradil é ferro com cabos de aço e o piso é de concreto usinado no andar térreo e peroba-rosa de demolição nos andares superiores. Toda a marcenaria da casa foi desenhada pela arquiteta e executada pela Moreno Marcenaria.

Principais destaques do projeto:

·        Com laje e estruturas metálicas aparentes, o andar térreo concentra a área de lazer da casa, com direito a fogão industrial, fogão à lenha, churrasqueira e armários refrigerados (com a frente em madeira de demolição), além de sala de ioga, vestiário e um pequeno jardim com chuveirão. Neste andar também ficam o dormitório e o banheiro de serviço.

·        O andar intermediário tem uma sala única com cozinha integrada (com portas de correr em madeira e piso concresteel), marcenaria com adega e bar, lavabo e terraço, tudo com bastante luz natural.

·        Já o terceiro andar tem duas suítes que se abrem para terraços laterais, roupeiro e uma estante com sapateira que faz as vezes de corrimão. Para facilitar o dia a dia do casal, a área de serviço foi estrategicamente instalada neste pavimento.

·        No que se refere à decoração, a arquiteta reaproveitou boa parte do mobiliário que a cliente já tinha, adquirindo peças pontuais para complementar o acervo, como o sofá da sala.

·        Os muros externos tem acabamento rústico, em massa grossa desempenada

·        “Todas minhas casas são pensadas com cisternas de água de reúso, placas solares e fotovoltaicas e muita luz e ventilação naturais”, ressalta a arquiteta.

Autoria do projeto: Sandra Sayeg Tranchesi
Nome do escritório: Sandra Sayeg Arquitetura
Instagram: @sandrasayegarquitetura
Tipo de imóvel: Casa: 173m2 de área construída, com três andares. Terreno: 173m2
Localização: Bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo.
Tempo de elaboração e aprovação do projeto: 8 meses
Tempo de execução da obra + decoração: 1 ano
Fotógrafo: Tuca Reinés (@tucareines)


Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram