CASA COR – AMBIENTES COMERCIAIS

LOUNDRY LOUNGE

Com um clima industrial chique, a Laundry Lounge foge do conceito de uma lavanderia tradicional. Projetada pela arquiteta Angela Meza para a área comum de um condomínio, é um ambiente multifuncional, com espaço para lavar roupa e também para um lounge, adegar bar, TV e gadgets. 

Angela Meza_Casa Cor Rio 2014 (2)

 

Angela Meza_Casa Cor Rio 2014 (8)

 

HAVE A COFFEE – Cafeteria

As arquitetas Camilla Bortolini e Priscilla Campos estreiam na Casa Cor Rio com o espaço Have a CoffeE. Sim é um café, mas aconchegante como uma sala de uma antiga fazenda colonial. O ambiente tem tons de madeira (no piso), palha (nos papéis de parede) e azul colonial. Na decoração, destaque para o louceiro vintage (Lalla Bortolini), o sofá italiano em couro e o banco em madeira e ferro. Os cafés são da marca Have a Coffe com vendas online.

COFFEE1

 

COFFEE2

 

LIVRARIA

O decorador e cenógrafo Edgard Octávio criou uma Livraria superbacana para a Casa Cor Rio 2014. A inspiração veio de uma coleção antiga (anos 70), de origem francesa, de desenhos de máscaras bem coloridas que tomam conta do rodateto do espaço. Um canhão de luz (enorme) dá um ar cenográfico ao ambiente. “A ideia é fazer com que as pessoas fiquem à vontade para folhear os livros”, conta Edgard. Confira nas fotos de André Nazareth.

L1

 

L2

 

ATELIÊ DO JOALHEIRO

Thoni Litsz assina o Ateliê do Joalheiro, inspirado nas marcas Hermès, Paola Lenti e Moooi. Elegante, o espaço é voltado para o mercado de luxo, agregando o antigo clássico e o novo contemporâneo na medida certa, feito para unir arquitetura e arte.O fendi é a cor predominante e peças assinadas são os destaques do Ateliê, como as luminárias Bourgie douradas de Phillip Stark. Os móveis são clássicos, como o Recamier Juliette e a poltrona Louis XV, da Líder Interiores. O arquiteto ainda desenvolveu um armário, executado pela Lacca, exclusivamente para o ambiente.Para colorir o projeto, o grafiteiro Leonardo Viansa produziu seis quadros de Divas da Renascença com joias, especialmente para a joalheria. O projeto de iluminação e automação é assinado por Widimar Ligeiro e luminárias da Luciana Martins Rosa decoram o ambiente.

Thoni Litsz_Casa Cor 2014 (1)

 

Thoni Litsz_Casa Cor 2014 (4)

 

https://www.facebook.com/CasaCorRio

Curta As Arquitetas no Facebook