CINZA, PRETO E BRANCO EM TODA A DECORAÇÃO

O maior desafio da arquiteta Bianca da Hora ao decorar essa cobertura duplex, em Botafogo, foi criar ambientes acolhedores usando somente os tons prediletos da moradora Monique Agostini: cinza, preto e branco

A arquiteta BIANCA DA HORA

O apartamento foi comprado na planta pelo casal, na faixa dos 30 anos (com dois filhos pequenos, de 1 e 3 anos), e a arquiteta Bianca da Hora ajudou a definir, junto à construtora, não só os revestimentos como também a configuração da planta do imóvel.
O desejo do casal era um projeto funcional, decorado com cores neutras, de preferência em tons de cinza e preto. A ideia era criar uma casa com atmosfera meio industrial que fosse ao mesmo tempo clara e minimalista.

Apartamento em Botafogo assinado pela arquiteta BIANCA DA HORA

Com as mudanças, a cozinha foi transferida para o segundo andar e integrada à sala, e os 4 quartos ficaram no primeiro pavimento, sendo uma suíte do casal com closet, um quarto para cada filho e um quarto com função de home office.

O projeto foi um grande desafio para o escritório Da Hora Arquitetura, que está habituado a trabalhar com madeira natural como forma de deixar os ambientes mais aconchegantes e acolhedores. Neste caso, foi necessário lançar mão de truques de iluminação para criar esse clima, em harmonia com a base fria do projeto, em tons de cinza. O preto entrou na paleta, reafirmando o ar contemporâneo do projeto.

Autoria do projeto: arquiteta Bianca da Hora, do escritório Da Hora Arquitetura.
·        E-mail do escritório: bianca@biancadahora.com.br
·        Instagram do escritório: @dahoraarquitetura
·        Tipo de imóvel e localização e metragem: Apartamento de cobertura, localizado no bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro
·        Área total: 250m2, distribuídos em dois pavimentos.
·        Tempo de elaboração do projeto: 1 mês
·        Tempo de execução do projeto, entre obra e decoração: 5 meses
·        Curiosidade: A cliente conheceu o trabalho da arquiteta através da internet, tanto pelo site como pelo perfil do escritório no Instagram. Como na primeira conversa não ficou claro que ela não gostava de madeira, o primeiro estudo do projeto era repleto de painéis e referências em madeira. O projeto em si agradou e foi mantido, mas a madeira precisou ser substituída por materiais e acabamentos em tons de cinza.

·        Produção Visual: @AldiFlosi 
·        Fotógrafo: @DenilsonMachadoMCA, do @mca_estudio

Advertising