PAISAGISMO É DESTAQUE NESTA COBERTURA

Jardim vertical com 5 metros de altura rouba a cena na área externa da cobertura do jogador de futebol Conca, assinada pela arquiteta e paisagista Carmen Mouro. Localizado na Barra da Tijuca, imóvel tem vista indevassável para o Campo de Golfe Olímpico, a Lagoa de Marapendi e a Praia da Reserva.

A vista do local

A vista do local

O projeto de interiores do imóvel foi assinado pela designer de interiores Fernanda Pessoa de Queiroz. Já o paisagismo das  áreas externas foi projetado pela  arquiteta e paisagista Carmen Mouro.

Com 210 m² e localizado na Barra da Tijuca, a área externa tem como destaque implantação do jardim vertical com 5 metros de altura que envolve 3 lados de um grande pilar, destacado pela nova iluminação e acompanhado pela seleção de móveis próprios para área externa de grifes internacionais. “Queríamos que o jardim vertical fosse visto de todos os ângulos da cobertura. Da sala de estar, da piscina, da varanda coberta e da sauna”, explica Carmen Mouro.

1

VISTAS DO JARDIM VERTICAL

Área externa de uma cobertura na Barra assinada pela arquiteta e paisagista CARMEN MOURO

Área externa de uma cobertura na Barra assinada pela arquiteta e paisagista CARMEN MOURO

– Foram realizadas as seguintes alterações na área externa: implantação do jardim vertical com 5 metros de altura que envolve 3 lados de um grande pilar, nova iluminação e hidráulica, seleção de móveis próprios para área externa de grifes internacionais. “Queríamos que o jardim vertical fosse visto de todos os ângulos da cobertura. Da sala de estar, da piscina, da varanda coberta e da sauna”, explica Carmen Mouro.

Área externa de uma cobertura na Barra assinada pela arquiteta e paisagista CARMEN MOURO

Área externa de uma cobertura na Barra assinada pela arquiteta e paisagista CARMEN MOURO

Área externa de uma cobertura na Barra assinada pela arquiteta e paisagista CARMEN MOURO _ foto 8

As escolhas do paisagismo foram de acordo com a estética e as necessidades de insolação das plantas. Os bonsais que compõem a área externa foram escolhidos com a cliente para a residência antiga e realocados na atual.

Área externa de uma cobertura na Barra assinada pela arquiteta e paisagista CARMEN MOURO _ foto 4

No jardim vertical foram utilizadas plantas de acordo com a incidência solar da área, como xanadu, aspargos, bromélias e trapoeraba, entre outras. Nos vasos da área interna foram escolhidas as plantas de sombra filodendros. Para a varanda coberta, cissus e fícus lyrata.

Área externa de uma cobertura na Barra assinada pela arquiteta e paisagista CARMEN MOURO _ foto 5

O mobiliário foi escolhido pela paisagista Carmen Mouro  na loja Casual, em São Paulo, e dispostos no local pela designer de interiores Fernanda Pessoa de Queiroz.

2

Fotos: Juliano Colodetti/MCA Estúdio

Curta As Arquitetas no Facebook