MAIS AMBIENTES DO MORAR MAIS

Mais uma espiada nos ambientes do MORAR MAIS RJ 2017

Escritório da Empreendedora | Jeanny Machado e Rachel Reis, Studio Prima

@studio.prima

O Escritório da Empreendedora é um espaço feminino, contemporâneo, cheio de simbologias e inspirações. Objetos de decoração feitos artesanalmente e recursos mais em conta baratearam o custo final do projeto, como a pintura em vez dos revestimentos de parede. O paisagismo no teto, substituindo o rebaixo de gesso, torna o espaço mais fresco e o piso foi composto por sobras de materiais, fazendo uma transição proposital muito charmosa e atual.

812. Escritório da Empreendedora - Jeanny Machado e Rachel Reis, Studio Prima

 

Sala Suburbano Coração | Janete Oldemburg

@janeteoldemburgarquitetura

O objetivo desse espaço multifuncional é aliar memória afetiva, equilíbrio e baixo custo. Tampinhas de cerveja formam um mosaico no piso. Peças pessoais antigas e móveis de demolição rendem-se à cortina moderna e aos efeitos da iluminação. Com tinta PVA foram pintadas listras e uma toalha de renda nas paredes.  E em aparente desordem poética, o jardim do quintal de nossos avós.

813. Sala Suburbano Coração - Janete Oldemburg _ foto 4

Sala do Pai Solteiro |Avner Posner

@AvnerPosner.Interiores

A sala do pai solteiro abraça o lúdico da presença infantil sem abrir mão do conforto e criatividade de um espaço de estar feito para receber visitas e acolher os moradores. Um cenário funcional que retrata a versatilidade social contemporânea e as tendências da decoração.

814. Sala do Pai Solteiro - Avner Posner

 Quarto do Casal Flow | Camila Fleck

@arquiteta.camilafleck

A inspiração veio do design escandinavo, com cores claras e estilo minimalista. O dormitório deve ser um ambiente onde a pessoa se desconecte da rotina e possa realmente relaxar: com o agito do dia a dia, uma boa noite de sono é fundamental. Em homenagem à atriz Juliana Alves, o espaço traz também novidades como uma intervenção na parede que usa fitas adesivas para dar forma a desenhos e customizações feitas pela arquiteta.

815. Quarto do Casal Flow - Camila Fleck

Quarto do Bebê Seguro | Roselisa Quaresma Monteiro

@roselisamonteiro

O quarto apresenta um ambiente confortável, versátil e alegre, que proporciona segurança e aconchego para a mãe e o bebê.  Materiais ecologicamente corretos, como as lâmpadas LED e o piso vinílico, complementam o espaço.

816. Quarto do Bebê Seguro - Roselisa Quaresma Monteiro

Sala de Estar |Lucia Lins

A Sala de Estar foi projetada com a finalidade promover aconchego, conforto e beleza, mostrando que é possível ter uma casa bem decorada com baixo custo. Entre os destaques, o lambri confeccionado com painel de MDF e mobiliário de custo acessível.

817. Sala de Estar - Lucia Lins e Laura Reis

 

Quarto da Mãe Solo |Rebeca Albertassi

@rebecaalbertassi

Com móveis modernos e cores neutras, o aconchegante espaço foi pensado para uma jovem mãe solo com filho recém-nascido.  A peseira feita com tijolos de concreto é usada como apoio e sapateira.

818. Quarto da Mãe Solo - Rebeca Albertassi

Sala Brasilis | Rafaella Murbach

@troppoarquitetura

A Sala Brasilis foi desenvolvida com os princípios básicos da decoração de interiores, que são conforto, contraste e equilíbrio. O uso da madeira de reflorestamento é mais do que um elemento decorativo, dividindo e valorizando o espaço com aconchego e conforto. Nas paredes, a textura com contraste de cores traz o toque de contemporaneidade. Mobiliário em tons neutros conferem equilíbrio e atemporalidade ao ambiente.

819. Sala Mundo - Rafaella Murbach

Estúdio Delas | Camila Mesquita, CLAU Arquitetura

@clauarquitetura

Pensado para uma mulher moderna e em fase de transição, o Estúdio Delas é um pequeno apartamento de 24,5m², com todas as funções e ambientes integrados, propícios para uma pessoa viver bem e receber seus amigos. O estúdio é composto em sua grande parte por mobiliário solto e versátil, que pode ser carregado e ganhar novas configurações em um novo espaço. Os quadros e objetos de design são produzidos por mulheres e a cor rosa se mistura com elementos clássicos e industriais, mostrando ao mesmo tempo a leveza e a força de sua moradora.

820. Estúdio Delas - Camila Mesquita

Espaço Aroma – Experiência MAK | Luis Pedro Scalise

@luispedroscalise

O Espaço Aroma – Experiência MAK é um projeto forte, sinônimo de poder, representando o estilo árabe com tendências contemporâneas do Oriente, para o lançamento de uma linha de perfumes de Dubai com escolhas realizadas em torno do conceito do evento “o chique que cabe no bolso”.

821. Espaço Aroma – Experiência MAK - Luis Pedro Scalise

Sala de TV | Jessica Corrêa e Kelly Fernandes

@threearq.studio

A Sala de TV remete a uma aconchegante reunião, evidenciada pela utilização da madeira e de tons escuros. Os traços geométricos, pintados nas paredes, conferem a ideia do “faça você mesmo”, enquanto as correntes utilizadas na parede reportam ao reaproveitamento de materiais.

822. Sala de TV - Jessica Corrêa e Kelly Fernandes

 

Curta As Arquitetas no Facebook