LINDA CASA EM COCONUT GROOVE

Designer Daniela Saliba assina projeto de reforma e decoração desta casa com 200m2, em Coconut Groove, Miami

O casal, que é americano (descendentes de hispanos), conheceu o trabalho da designer através do Instagram. Como a planta tem um layout bem aberto e integrado, as três salas (family, jantar e living) que se comunicam com a cozinha precisavam estar em harmonia. Os clientes queriam ambientes mais leves do que a casa já tinha. Então, toda a marcenaria, que era bem escura e presente nos três ambientes, foi demolida. Outro pedido dos moradores: que uma das salas fosse de leitura, pois eles gostam muito de ler.

Na sala de leitura a designer criou uma biblioteca, com uma estante que vai de uma parede à outra e uma janela no meio, que dá para uma área verde. Além dos livros, esta estante acomoda também os discos de vinil do casal e um pequeno bar. No living, como o casal pediu uma tv . A designer desenhou uma estante baixa para não repetir a ideia de prateleiras. Esta sala com tv tem portas de vidro, que também dão para uma área verde. Aliás, a casa tem janelas e verde por todos os lados, à exceção da sala de jantar, por ficar bem no centro do imóvel. Para ganhar mais espaço de circulação na sala de jantar, a designer desenhou um banco encostado na parede, com uma prateleira no alto para acomodar plantas.

Principais destaques do projeto: A marcenaria desenhada pela designer e o backsplash da cozinha, feito com um azulejo pintado à mão que vai até o teto. Por ser uma cozinha aberta, esta solução trouxe um pouco de cor ao espaço, assim como as plantas acomodadas em uma prateleira alta. Para o quarto do casal, os moradores pediram um canto para meditação e cores bem sóbrias. Então, a designer optou por madeira clara e tons de branco. Até o tapete tem um tom de rosa bem clarinho. Eles também precisavam de mais gavetas e uma área para maquiagem, que também foi resolvida em marcenaria, com madeira clara natural e branco.

Autoria do projeto: designer de interiores Daniela Saliba
Nome do escritório: Daniela Saliba Studio (localizado em Miami)
Instagram: @danielasaliba_studio
Localização e metragem: casa em Coconut Grove, Miami, com 200 m2
Tempo de projeto: 6 meses
Tempo de obra: 4 meses

Fotógrafo: @DenilsonMachadoMCA, do @mca_estudio

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram