O PRIMEIRO APARTAMENTO DO CASAL

ARQUITETA BIANCA DA HORA PROJETA O PRIMEIRO APARTAMENTO DE UM JOVEM CASAL DE ENGENHEIROS, NA FAIXA DOS 30 ANOS E SEM FILHOS.

  • primeiro apartamento

O apartamento com 140m2, localizado no alto do Humaitá e com vista para uma área cercada de verde, foi projetado pela arquiteta Bianca da Hora para um jovem casal, na faixa dos 30 anos, ambos engenheiros da área de petróleo e sem filhos.

O projeto de reforma e decoração, que levou 5 meses para ser executado, integrou a cozinha e a sala, preservando os três quartos originais: do casal, do futuro bebê e de hóspedes. Todo o piso da área social original, em tábuas ipê champagne, foi recuperado.

Na sala de estar destacam-se o bar com portas ripadas retráteis (com cristaleira aérea), camuflado na composição da marcenaria executada pela Bela Arte em peroba-mica, e a parede ao lado da porta de entrada, que ganhou revestimento em placas de travertino, da Mosarte para a Ekko Revestimentos, deixando o ambiente ainda mais acolhedor.

ESTAR

ESTAR

ESTAR E JANTAR

ESTAR E JANTAR

DETALHE

DETALHE

ESTAR

ESTAR

DETALHES

DETALHES

SUITE

SUITE

COZINHA E BANHEIRO

COZINHA E BANHEIRO

 

PRINCIPAIS FORNECEDORES DESTE PROJETO: sofá, mesa de jantar, luminária de piso, trio de luminárias pendentes e banquetas altas do Arquivo Contemporâneo; carrinho de bar, mesas de centro e laterais, banqueta vermelha e objetos do LZ Studio; vasos decorativos da H. Stern Home; tapete da Galeria Hathi; armários de cozinha da linha Bistrô da Florense Ipanema; roupa de cama da Trama Casa; luminária pendente da Interpam; persianas Roman Shade da Luxaflex para a Guillha. No banheiro, armário inferior executado pela Bela Arte Marcenaria, bancada em travertino romano da Rubinho Marmoraria, metais Deca da Empporium Frei Caneca e revestimento de parede em porcelanato padrão travertino romano da Espaço Dell’arte para a Ekko Revestimentos. Na sala, apoiada no móvel da entrada, fotografia de Celina Portella para a Galeria Inox.

Curta As Arquitetas no Facebook