JARDINS SUSPENSOS NA LAGOA

Paisagismo exuberante criado por Anna Luiza Rothier deixa terraço de uma cobertura originalmente projetada por Claudio Bernardes, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, com cara de jardim de casa.

Paisagismo assinado por Anna Luiza Rothier para o terraço de uma cobertura linear na Lagoa Rodrigo de Freitas

Assinado pela paisagista Anna Luiza Rothier, este terraço faz parte de uma cobertura linear, localizada na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Paisagismo assinado por Anna Luiza Rothier para o terraço de uma cobertura linear na Lagoa Rodrigo de Freitas

O espaço conta com uma piscina com sauna, duas áreas abertas e uma parte coberta, que os proprietários usam como extensão da sala, promovendo ali muitos almoços e jantares ao ar livre. Como o projeto original é de Claudio Bernardes, eles sempre tomam cuidado para não descaracterizá-lo.

A área externa da cobertura, que ocupa toda a extensão da fachada, foi projetada em níveis, devido à elevação da piscina, que fica na lateral direita. Atrás dela, foi criado um muro de pedra, integralmente coberto por orquídeas, bromélias e ripsális, como se estivessem em seu habitat natural.

Na área coberta, Rothier criou uma jardineira em balanço para ocultar alguns prédios da vizinhança, mas tomando cuidado para deixar livre a visão tanto da lagoa como do Cristo Redentor.

Já na lateral esquerda do terraço foi instalado um escritório para que o morador possa contemplar o jardim através dos vidros, enquanto trabalha.

O piso é de granito, o deque da piscina de madeira cumaru e as cores seguem o padrão original do projeto.

Fotos: fotógrafo Juliano Colodeti, do @mca_estudio.

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram