CONHEÇA O RESTAURANTE ARAUCO, PROJETADO PELA DESIGNER DE INTERIORES CACAU RIBEIRO NA CASACOR RIBEIRÃO PRETO

Restaurante assinado pela designer CACAU RIBEIRO na CasaCor Ribeirao Preto 2021 _ fotógrafa CAROLINA MOSSIN

CONHEÇA O RESTAURANTE ARAUCO, PROJETADO PELA DESIGNER DE INTERIORES CACAU RIBEIRO NA CASACOR RIBEIRÃO PRETO, ABERTA À VISITAÇÃO ATÉ 15 DE NOVEMBRO

Elementos naturais como madeira clara, pedra e fibras e paleta em tons terracota, nude e variações do verde norteiam o projeto, que propõe uma volta à simplicidade e às origens.

Estimular a tão esperada convivência no pós-pandemia foi a inspiração da designer de interiores Cacau Ribeiro (@cacauribeirointeriores) ao criar o restaurante Arauco (@AraucoBrasil) na @CasaCor_RibeiraoPreto, aberta à visitação até 15 de novembro.
Trata-se de um espaço com 136m2 de área coberta, cheio de charme, que remete ao simples, ao artesanal, à volta às origens. Esses conceitos se revelam através da composição equilibrada entre cores (em especial, terracota, madeira clara, nude e tons verdes), texturas e revestimentos, e ainda de uma cuidadosa curadoria de peças bordadas à mão, muitas tramas, além de pendentes de palha e arandelas de rolos de papel, desenvolvidas por Cacau em parceria com @RobertaSaFaustini_Design. 

O objetivo foi criar ambientes descontraídos, acolhedores e cheios de vida, proporcionando aos visitantes um experiência única através dos pequenos detalhes, com todos os cuidados e protocolos que o momento atual exige”, conta a designer. Na área externa, que tem 159,14 m², chamam a atenção os para-sóis Bird, assinados pelo designer Jader Almeida. O paisagismo do projeto leva a assinatura de @RodrigoOliveira_Paisagismo, em parceria com a @BarcellosPaisagismo.

Fotógrafos: @CarolinaMossin_Fotografia e @FelipeAraujo.online

CasaCor Ribeirão Preto:

·        Onde: Avenida Carlos Consoni, nº 220 – Jardim Canadá – Ribeirão Preto/SP.

·         Período de visitação: até 15 de novembro de 2021

·         Instagram: @casacor_ribeiraopreto

·         Instagram da designer Cacau Ribeiro: @cacauribeirointeriores

Principais fornecedores do projeto:

·        Augusta, Casa Rara, Espaço Zen, Lucenera, Lolô Junqueira, Arter Atelier, Casa 4 Art, DIB Construtora, Carol Gotardo, Deca, Evol, Máxima Coifas, Polo Ar, Tintas Coral, Nani Chinellato, M. Móveis Marcenaria, Jader Almeida.

Principais materiais/revestimentos da área coberta

·        Painéis de MDF Rícori Nativo e Gaia, da Arauco.

·        Bancadas revestidas com RV Olaria Griss 15,4×15,4, da Roca Cerâmica.

·        Piso em revestimento Cut Cross, da Roca Cerâmica, com 1,20×1,20m, recortado em quadrados de 40x40cm com bordas na diagonal para encaixe do Tozeto.

·         Tozeto no revestimento LM Cotto Rosso ST, da Roca Cerâmica, com 1,20×1,20m, recortados em quadrados de 10x10cm.

Advertising

Twitter
LinkedIn
Instagram