COBERTURA EM NITERÓI, PROJETO DE ROBERTA DEVISATE




Projeto de 450m² assinado pela designer de interiores Roberta Devisate contempla vista e privilegia espaços integrados

1

Um apartamento com jeito de casa.
Este foi o pedido de um jovem casal de empresários à designer de interiores Roberta Devisate. Foi preciso uma reforma completa e a construção de um terceiro andar na área de 450m² da cobertura na Praia de Icaraí, em Niterói.
O resultado não poderia ser diferente: um apartamento aconchegante, com detalhes de sofisticação, em que os moradores podem receber os amigos com muito conforto e usufruir ao máximo de tecnologia.

3

Segundo Roberta Devisate, o maior desafio deste projeto, que levou cerca de um ano e meio para ser executado, foi reestruturar todo o apartamento para criar novos espaços para atender as exigências dos moradores, sempre contemplando a vista da Baía de Guanabara.
A transformação resultou em três suítes no primeiro andar (uma dedicada ao casal e as outras para os dois filhos, de 10 e 2 anos), uma completa área de lazer no segundo pavimento e um terceiro andar construído especialmente para agregar a suíte de hóspedes e uma brinquedoteca. A designer priorizou privacidade e conforto, sem deixar de lado a funcionalidade da cobertura, desfrutada durante o ano inteiro pela família e amigos.
O ponto alto deste tríplex é a sala de cinema, ambiente curinga onde acontecem as reuniões de fim de semana e festas. Localizado no segundo andar, o espaço recebeu automação e recursos tecnológicos de última geração, com destaque para o telão recolhível que pode deixar aparente uma TV de 60″ fixada em um painel forrado com placas de couro natural.

6

5

Neste pavimento, toda a alvenaria foi reposicionada para integrar ao cinema uma cozinha gourmet com Adega, além de um terraço frontal com piscina em raia e spa aquecido e um complexo externo com sauna, ducha e lavabo.

4

8

9

10

11

Para as crianças, uma decoração lúdica na suíte do filho de 10 anos, favorecendo seus hobbies e necessidades, e tons mais sóbrios para o pequeno de 2 anos.

15

17

18

A fim de proporcionar mais segurança e organizar os brinquedos e jogos, uma brinquedoteca no terceiro andar surge como solução. Ao lado, está a suíte de hóspedes construída através de uma estrutura metálica leve.

19

Já para o casal, Roberta desenvolveu com exclusividade uma cabeceira alta em camurça e inseriu um toque de sofisticação para o quarto através da iluminação em LED, marcenaria branca e papel de parede em tom de ouro velho. Como resultado, obteve um ambiente atemporal e elegante, composto por tons neutros.

12

13

14

A designer Roberta Devisate reúne neste projeto contemporâneo uma combinação especial de materiais – como a peroba do campo natural e a laca de fino acabamento – e cores contrastantes em pontos estratégicos para reforçar a sofisticação e personalidade de uma decoração extremamente rica e detalhada.

21

  22




Curta As Arquitetas no Facebook