CASA COR RJ 2014 – LOFT URBANO, projeto da InTown




_MG_2303-1

 

Pela segunda vez na Casa Cor, a InTown, de Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, assina o Loft Urbano.
Um espaço com ar industrial, mas com muito conforto e requinte.
Inspirado nos lofts de Nova York, o ambiente é dividido em área de uso comum e privada. Cores neutras, predominantemente o cinza, foram escolhidas para os materiais e revestimentos. As cores vibrantes ficam em destaque nos objetos de arte e de decoração.

Todas as peças utilizadas para decorar o ambiente são de designers brasileiros, em contraponto à estética tipicamente nova iorquina de lofts. O banco Vintage, de Jorge Zalszupin, o aparador Elle e a cadeira Joy, de Jader Almeida, as mesas Fafá G e Fafá M, de Rejane Carvalho e a poltrona Tonico de Jader Almeida compõem o ambiente. Além de obras de artes de Tinho, da Galeria Movimento, Jorge Mayet, da Inox, Julio Ghioezi e os Gêmeos.
No piso da cozinha, sala de estar e home theater, o revestimento é em porcelanato grafite, com tapetes da Casa Julio.
No quarto e closet , piso em madeira tauari. Nas paredes, cerâmica branca imitando o típico material do metrô de Paris em escala menor, compatível com a do loft.

FOTOS : DENILSON MACHADO / MCA ESTÚDIO

 

_MG_2285-1

_MG_2279-1

A iluminação é projetada pela própria InTown, com a consultoria da Lumini e as luminárias são todas de Led. O ambiente é completamente automatizado, todos os comandos do controle do ar condicionado, som, TV e luz são feitos através de um painel na parede e/ou de um iphone ou ipad.

_MG_4342-1
_MG_4435-1

 

 

 




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram