CASA COR 2015 – HOME OFFICE DA FOTÓGRAFA




HOME OFFICE DA FOTÓGRAFA – PEDRO PARANAGUÁ

pedro-paranagua-home-office-da-fotografa

O espaço de 86 m² reúne closet, banheiro, área de trabalho, uma pequena cozinha com mesa de jantar ( que também serve como mesa de reuniões) e uma área de estar, que também serve para dormir. Espaços multiuso são uma característica importante dessa Casa Cor Rio.
Tons de violetas, rosa e acqua predominam no ambiente. Móveis e luminárias são da Oficina del Invisible e os tecidos foram escolhidos especialmente para a mostra,
A pequena cozinha tem bancada da High Inox e eletrodomésticos da Celdom. A marcenaria ficou a cargo da Quarto Composto, materiais da Ekko Revestimentos e louças e metais da Deca. O piso é em cimento intertravado da Hardscape, som e vídeo da High End e objetos decorativos da Conceito All

Home Office da Jovem Fotógrafa_Casa Cor 2015 (3)

Home Office da Jovem Fotógrafa_Casa Cor 2015 (4)

 

Home Office da Jovem Fotógrafa_Casa Cor 2015 (8)

 

Home Office da Jovem Fotógrafa_Casa Cor 2015 (10)

 

Conceito All na Casa Cor 2015

 A Conceito All, em parceria com o arquiteto Pedro Paranaguá, participa da edição de 25 anos da Casa Cor Rio no “Home Office da Jovem Fotógrafa”. O espaço faz parceria com Maritza Caneca e traz suas obras da exposição “As últimas cores de Cuba” para compor a decoração do ambiente. O evento, na Villa Aymoré, na Glória, acontece entre os dias 1 de setembro e 4 de Outubro.

Lia Paiva, sócia da Conceito All, é responsável pela curadoria do espaço, com objetos, livros e elementos decorativos, incluindo peças e bijuterias dedicadas à Casa Cor. A TV, o som e a automação ficaram mais uma vez a cargo da High End. Os tecidos foram selecionados pela italiana Carlotta Oddone e pelo brasileiro Armando Assumpção, idealizadores da Officina Dell’Invisibile, que tem como base o artesanato sofisticado e é vendida com exclusividade pela loja. Outras marcas também foram escolhidas a dedo para complementar o projeto, como Jonathan Adler; Gica Castro; Baobab; Gilberto Paim; Seletti e Machine Collection, linha feita pela Seletti em parceria com a Diesel. Nas paredes, as fotografias da Maritza Caneca, que também podem ser encontradas na Conceito All.

A ideia central do espaço é mostrar o contraponto entre a arquitetura de estilo clássico francês e o estilo jovem da decoração. Este conceito é enriquecido com muitas cores, formatos, estampas e texturas, propondo uma atmosfera moderna e alegre. Com aproximadamente 86m², o Home Office possui circulação que serve de galeria de fotos; closet; banheiro; área de trabalho; área de cozinha com mesa de jantar e área de estar. O ambiente será bem setorizado, o que possibilita funções bem variadas. Além disso, há uma pequena sacada com vista para o Catete; uma grande escada original do “retrofit” que leva ao térreo; e uma simpática claraboia, permitindo a entrada de luz natural. A intenção é ligar a vida à natureza, como um jardim dentro de casa. As cores escolhidas são violeta, rosa e áqua, sendo que no banheiro, composto por Black x White, acontece um belo contraste com a variedade das cores.




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram