A ATRIZ MIRIM CLARA GALINARI MOSTRA SEU NOVO QUARTO

Conheça o novo quarto da atriz mirim Clara Galinari, assinado pela arquiteta Virna Carvalho. Atualmente, Clara interpreta Brenda na novela AMOR DE MÃE, que vai ao ar às 19h, na TV Globo.

A atriz mirim Clara Galinari

Em 2004, quando Clara nem era nascida, a arquiteta foi contratada pelos avós paternos da atriz para projetar a casa deles. Em 2014, foi a vez do pai de Clara (André) procurar a arquiteta pelo mesmo motivo: projetar uma nova casa, desta vez sob medida para um jovem casal com sua filha única, ainda pequena. A casa foi construída e desde 2017 a família mora nela.
 O projeto atual incluiu quarto, banheiro, closet e varanda, sendo que o banheiro foi feito junto com o projeto/obra da casa.

Bancada de estudos: mesa em vidro desenhada pela arquiteta Virna Carvalho e executada pela vidraçaria Liber Vidros, com pé em aço escovado da Artesão dos Metais
Roupa de cama, almofadas e cortina: Ville Marie
Cama e painel ripado: Bontempo Niteroi
Trio de luminárias pendentes: Casarão Lustres
Tapete: Fine Design decorações
Tapete: Fine Design Decorações
Poltrona balanço na varanda: CF Home Design

A jovem atriz queria um quarto “instagramável” com uma bicama encostada na parede (para receber confortavelmente alguma amiga), local para estudar, um quadro grande para organizar sua semana (tipo agenda de compromissos), espaço para instrumentos musicais e aulas, espaço para dançar e ensaiar, TV, estante para expor objetos e espaço para expor suas conquistas (segundo ela, um ótimo incentivo para a rotina puxada). Já no closet, ela pediu uma penteadeira e nicho para bolsas e, na varanda, um balanço para relaxar e brincar.

Piso: Porcelanato imitando madeira de demolição, da Ceusa
Cadeira: Acervo da proprietária
Marcenaria: Bontempo Niterói

Não houve mudanças radicais na planta original. Apenas pequenas interferências da arquiteta no espaço de Clara, como mudança nas portas do quarto e do closet, rebaixamento de gesso e posicionamento da TV e teclado de acordo com o projeto.

Já enjoada de rosa, Clara queria um quarto na cor salmão, um grande desafio por se tratar de uma cor forte e expressiva. Para não pesar visualmente no ambiente de uma menina, a arquiteta decidiu usar o verde água em detalhes de marcenaria e almofadas, tons neutros nos móveis, na cortina e no tapete, além de pintura branca nas portas. O resultado final ficou bastante equilibrado e suave.

Desenhada pela arquiteta, a mesa de estudos de vidro em formato sinuoso ajuda a setorizar os ambientes. O formato orgânico expressa a personalidade suave e delicada da menina e a transparência do vidro ajuda a integrar os dois ambientes. Entre a cama e a TV, a arquiteta deixou um espaço livre para que Clara possa dançar e aprender as coreografias de que tanto gosta. Já o lado esquerdo do quarto concentra as áreas de trabalho e estudo.

Cesto de cordas de algodão: Leroy Merlin
Rack suspenso: Bontempo Niterói
Papel de parede salmão: Fine Design decorações
Banquinhos: Acervo da Clara
Revestimento da parede: Tijolinho artesanal da ArtWall, arte em parede
Penteadeira do closet: Bontempo Niterói
Espelho: Liber Vidros
Cuba: cuba de apoio retangular Thema, da Incepa
Revestimento do box:  Alvorada Matte, com 30x90cm, da Cerâmica Portinari
Metais do box e misturador da bancada: Fabrimar
Bancada em Nanoglass, da Araj Junior mármores

Destaques do closet da Clara:

Material do piso: Porcelanato ripado tipo madeira demolição, da CEUSA

·        A marcenaria da penteadeira tem gavetas com nichos especiais para acomodar as bijus e maquiagem de Clara, que precisa se maquiar constantemente por causa de sua profissão.

·        A parede de tijolinhos brancos (executados artesanalmente pela Tânia, da ArtWall) trouxe um charme extra ao cantinho mais feminino do quarto.

·        O closet tem um ótimo tamanho para se vestir, maquiar e ainda sobre espaço para a Clara se divertir com as amigas, que também adoram se maquiar. Por isso, a penteadeira tem duas banquetas.

“Clara Galinari só usava seu antigo quarto durante o dia, pois não se sentia segura para dormir sozinha. Quando a mãe dela entrou em contato comigo, relatou que gostaria de investir no quarto para aproveitar um momento de transição da filha, que já começava a sentir falta de ter um espaço completo que refletisse a sua personalidade e os seus gostos. Concordamos que uma reforma ajudaria a menina a romper a fronteira do medo, passando a dormir sozinha em seu próprio espaço. Atingir este objetivo com o meu projeto foi, para mim, a maior recompensa”, conta a arquiteta Virna Carvalho. “O projeto ficou pronto para execução em fevereiro de 2020, porém, a pandemia atrasou o início da obra para preservar a saúde da família. Os planos foram adiados, mas não diminuíram o brilho do encantamento da menina quando viu seu sonho realizado”, finaliza Virna.

·        Autora do projeto: Arquiteta Virna Carvalho (@virnacarvalhoarquiteta)
·        Perfil da moradora: Clara Galinari é atriz e tem 12 anos
·        Instagram: @claragalinari (188 mil seguidores)
·        Instagram de sua pet Angel: @angel_galinari
·        Localização do projeto: Zona Oeste do Rio de Janeiro
·        Área total dos ambientes acima: 30m²

Principais fornecedores:

https://www.instagram.com/bontempo_niteroi/

https://www.instagram.com/bontempo_oficial/

https://www.instagram.com/fineddesign/

https://www.instagram.com/libervidros/

https://www.instagram.com/artwall.co/

https://www.instagram.com/cfhomedesign_rj/

https://www.instagram.com/lojavillemarie/

https://www.instagram.com/casarao_lustres/

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram