SALA SHANTI – ATMOSFERA ZEN POR BIANCA DA HORA

Bianca da Hora assina a Sala Shanti, um ambiente de relaxamento com atmosfera zen, na CASA COR RIO 2019

A arquiteta Bianca da Hora assina nesta edição da Casa Cor Rio um espaço de 30m² concebido como um refúgio: a Sala Shanti é um espaço de desconexão, bem estar, harmonia e equilíbrio. “O nome (Shanti) não poderia ter um significado mais atual, que remete à boa parte do que buscamos nessa vida moderna e na convivência frenética do cotidiano: a paz no corpo, no espírito e na mente”, explica Bianca.

Com acabamentos simples, cores neutras e texturas naturais, a sala tem ainda o reforço aconchegante da madeira clara, que reveste todas as paredes aquecendo o ambiente e agregando um leve perfume da floresta. Já o espelho d’água refresca, purifica e remete a um elemento fundamental para a sobrevivência dos seres vivos: a água.

No mobiliário predominam peças assinadas por jovens designers brasileiros e objetos especialmente selecionados que reforçam o conceito sensorial e agregam elementos minerais ao projeto, considerando sua funcionalidade e uso real no dia a dia. Entre eles, a mesa de centro Louçaria, de Humberto da Mata, a poltrona Bo, de Giácomo Tomazzi, o sofá Lego, do Estudiobola e o balanço Gunga, de Paulo Alves.

A luminária de piso, feita a partir de um cristal de quartzo, é da Estudio Orth e todas as obras de arte são da Galeria Nara Roeler: a escultura em alumínio polido Conepiramede, de Artur Lescher; o quadro de óleo e cera sobre linho, sem título, de Fábio Miguez; e o quadro Silver Line, Silver Slides, de Marco Maggi. A produção contou ainda com apoio do set designer Aldi Flosi.

. Autoria do projeto: Arquiteta Bianca da Hora, do escritório @dahoraarquitetura
·       Fotógrafo: Denilson Machado, do @mca_estudio
·       Produção: Bianca da Hora e Aldi Flosi (@aldiflosi)
·       Mostra Casa Cor Rio: @casacorrio_oficial

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram