LUZ E COR NO APÊ DO JOVEM CASAL

Projeto: Maurício Nóbrega

Fotos: André Nazareth 

Nada ficou no lugar na cobertura duplex de 210 metros quadrados adquirida por um casal jovem. A obra, que botou abaixo todas as paredes do imóvel, durou um ano inteiro. O tempo foi tanto que no meio do caminho a família até aumentou: a dona da casa, empresária, engravidou do primeiro filho do casal, que nasceu antes mesmo da mudança para o novo apê. 

E essa foi só uma das surpresas. As outras, referentes à obra em si, não foram tão boas assim e fizeram com que o projeto precisasse ser adaptado inúmeras vezes. 

– Como o prédio é antigo, nosso arquiteto calculista teve mais trabalho que o normal para que pudéssemos fazer todas as mudanças que desejávamos no imóvel, sem interferir em vigas, pilares e elementos estruturais – lembra o arquiteto Maurício Nóbrega, responsável pela transformação radical. 

O resultado foi um apartamento repleto de luz e cores e bem alegre, como desejava o casal. Para atender suas necessidades, o primeiro andar ganhou uma suíte master com direito a closet e amplo banheiro, um quartinho para o bebê e um escritório. A área social, com estar e jantar, ganhou base neutra e clean, com mobiliário contemporâneo que deixa o destaque para as obras de arte do acervo da família. A cozinha, embora não seja integrada, ganhou merecido destaque, já que a proprietária adora cozinhar. Com bastante espaço de armazenamento, ganhou armários num tom forte de azul e algumas portas de vidro canelado que deixam ver eletrodomésticos, utensílios e até produtos da despensa – como só um verdadeiro apaixonado por cozinha desejaria. 

– Esse é um típico apartamento de um jovem casal carioca, com muita cor, espaços limpos e mistura do clássico com o contemporâneo, além de um andar inteiro dedicado ao lazer do fim de semana – explica Maurício. 

No segundo andar, ficam uma sala de TV, um pequeno bar, uma cozinha gourmet e a piscina, que além da vista para o Dois Irmãos, ganhou ainda mais charme com um painel de azulejos do Coletivo Muda. Tudo pensado para proporcionar divertidos momentos de lazer com os amigos. Um detalhe chama a atenção: foi criado um montacarga ligando as duas cozinhas. Assim, pratos e utensílios podem ser levados de um andar a outro de maneira bem mais simples. 

Outros destaques do apartamento são os dois lavabos. Enquanto o do andar superior teve as paredes revestidas com divertidas frases do Lambs do Mal e uma pia em formato de balde; o do primeiro andar ganhou um projeto luminotécnico do Maneco Quinderé, que instalou luz neon de diversas cores.

Advertising

Twitter
LinkedIn
Instagram