UMA CASA BRASILEIRA, COM CERTEZA

Inspiradas em elementos da cultura tupiniquim, as arquitetas Carol Freitas e Patricia Fiuza e a empresária Andressa de Luca se uniram para criar a Casa Caju , e-commerce de itens decorativos com design autoral e produção artesanal 100% nacional.

Da esquerda para a direita Carol Freitas, Patricia Fiuza e Andressa de Luca - sócias na CASA CAJU

Da esquerda para a direita Carol Freitas, Patricia Fiuza e Andressa de Luca – sócias na CASA CAJU

A atuação no mercado de arquitetura carioca continua de vento em popa para Patricia Fiuza e Carolina Freitas, sócia também do Studio Eloy & Freitas Arquitetura. Essa vivência destacou uma lacuna no mercado de decoração que elas se propuseram a cobrir através da Casa Caju, loja virtual que lançaram neste ano em sociedade com a empresária Andressa De Luca, para cobrir uma demanda por acessórios autênticos, exclusivos e de qualidade para produzir a casa.

Definindo-se como uma casa brasileira de decoração, o e-commerce apresenta a primeira coleção da marca, com o tema “Varandas do Nordeste”, que partiu de um estudo sobre cada estado da região e suas diferenças culturais, reunindo referências em fotos, viagens e croquis, transformados em 16 opções de estampas e padronagens – com elementos como a carambola, o mandacaru, o cacto e as pinturas corporais indígenas – reproduzidas em almofadas, jogos americanos, guardanapos de papel, panos de prato e ecobags, que figuram ao lado de cestos de fio de malha e tábuas de cerâmica.

almofadas 2

Abaixo, almofadas em tricoline 100% algodão com estampas exclusivas da coleção Varandas do Nordeste, com 50x50cm, por R$195 cada, na CASA CAJU (disponíveis também em veludo ou sarja pelo mesmo valor)

Acima, almofadas em tricoline 100% algodão com estampas exclusivas da coleção Varandas do Nordeste, com 50x50cm, por R$195 cada, na CASA CAJU (disponíveis também em veludo ou sarja pelo mesmo valor)

 Com uma equipe pequena, composta pelas três sócias, uma designer e uma costureira, além dos artesãos parceiros, a empresa tem como proposta valorizar e preservar a produção nacional e a mão-de-obra local, buscando alternativas sustentáveis e minimizando os gastos e o desperdício de matérias-primas. Além da brasilidade, a pegada sustentável é outro pilar da marca – as tags que acompanham os produtos da Casa Caju, por exemplo, são feitas com papel-semente, que podem ser plantados e dar origem a temperos.

Ecobag Carambola azul por 50 reais na CASA CAJU

Ecobag Carambola azul por 50 reais na CASA CAJU

Ecobag Carambola preta por 50 reais na CASA CAJU

Ecobag Carambola preta por 50 reais na CASA CAJU

Entre os próximos passos, a Casa Caju pretende incluir novidades em seu rol de produtos, como pratos decorativos em porcelana e quadros com as estampas exclusivas da marca, além de homenagear outra região do Brasil, ainda não definida, em sua próxima coleção: “nossa ideia é rodar todos os cantos do país, em busca de valorizarmos nossa cultura”, planeja o trio.

pratos 2

Pratos em porcelana com estampas exclusivas da coleção Varandas do Nordeste, que em breve estarão à venda na loja virtual da CASA CAJU

CASA CAJU – http://www.casacaju.com.br/

Curta As Arquitetas no Facebook