TRAILER-CASA, DA MOSTRA CASA NATOCA , PARA DESBRAVAR A PATAGÔNIA

AIRSTREAM

Por Cajoo.studio

@cajoo.studio

Mostra virtual CASA NATOCA _ Airstream _ Cajoo.studio

Uma casa móvel, sobre rodas, em estilo vintage. Bem-vindo ao airstream da família Zylberstajn, customizado por Caio Bruno e João Pedro Neri, do Cajoo.studio. O espaço tem 24m2 e foi moldado para receber um casal com dois filhos pequenos, com todos os confortos necessários para desbravar, por longos períodos, a Patagonia.

Inspirados na ergonomia e estética das naves espaciais, típicos da obra da arquiteta russa Galina Balahova, eles dividiram os “cômodos” do airstream de forma fluida, com rolos fixados no reto que descem e sobem como cortinas. Camas, bancadas e mesa são dobráveis, reforçando o tom  multiuso. Toda a marcenaria (Nossa Casa) utilizou um material reciclado e sustentável, desenvolvido a partir de restos de madeira, cimento e papel. As cores – bege, grafite, rosa velho e marrom – servem para delimitar subespaços e facilitam que as crianças entendam melhor o funcionamento e a disposição dessa casa móvel.

A cozinha cabe, literalmente, em um armário, e encaixa até uma pequena hortinha, próxima da janela. O “quarto” dos filhos tem uma cama alta e um berço (enxoval da Mimuutissu) – móveis que podem virar bancadas para estudo. Tudo multifuncional, prático e bem-bolado.  Móveis da m.o.o.c, Jabuticasa, Wentz design e Cuchi.

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram