O COLORIDO DO TAPETE DÁ O TOM

O colorido de um raro tapete dos anos 70 da artista Concessa Colaço deu o tom à atmosfera descompromissada dos interiores deste apartamento de 350m2 na praia do Leblon, no Rio de Janeiro.

O projeto do arquiteto Francisco Viana, que não incluiu grandes reformas, é uma mistura bem humorada e jovial de vários tempos e motivos. Foram trabalhadas a área social,  suíte master, cozinha e suíte hóspedes

A inspiração partiu de um raro tapete dos anos 70 da artista Concessa Colaço, cujo colorido deu origem a cartela de cores e à atmosfera descompromissada dos interiores. Uma mistura bem humorada de vários tempos e motivos para atender ao jovem casal de moradores.

“Clientes desejavam ambientes descomplicados e alegres com uma vibração compatível com sua juventude mas sem cair em estereótipos. Decidi, então, incorporar algumas peças decorativas inusitadas, mas com grande influência no conceito geral do trabalho que é o livre e harmônico diálogo entre  estilos, formas, cores e sensações. Muito tranquilamente, sem confrontação. Paz & Amor.”

Várias gamas de amarelos, azuis e verdes definem o ambiente de estar, ancorados no grafismo colorido do tapete artesanal da artista Concessa Colaço. As paredes e tetos da área de estar e ambiente de jantar foram pintados num tom off-white conhecido como “osso”. Assim, atenuam a forte presença do belo parquet original dos anos 60 que apresenta delicada e impecável marqueterie formando losangos, com tabeiras e rodapés em granito preto absoluto.

Já na na suíte master, a colcha super colorida e vibrante da “Mucki Atelier” foi o ponto de partida para definir o astral solar do ambiente. Paredes, tetos e piso no mesmo tom “osso”. O hall de acesso aos closets e banheiros da suíte encontra-se num pequeno desnível com o piso em parquet de madeira. Ali foi implantada uma pequena área de trabalho.

1 Apartamento na Praia do Leblon assinado pelo arquiteto FRANCISCO VIANA _ 4

ESTAR

ESTAR

ESTAR

ESTAR

ESTAR

ESTAR

ESTAR

JANTAR

JANTAR

JANTAR

JANTAR

QUARTO CASAL

QUARTO CASAL

QUARTO CASAL

QUARTO CASAL

QUARTO CASAL

QUARTO CASAL

DETALHES

DETALHES

Principais fornecedores: Novo Ambiente, Interni, Lalla Bortolini, Orlean, Atelier Mucki, Dimlux, SCA Ipanema, Secrets de Famille, Almacén Galeria, Finish, Cícero Amaral antiquário, Ipanema Kravet.

Fotos: Juliano Colodetti, MCA Estúdio

Curta As Arquitetas no Facebook