NOVA COLEÇÃO VIBRA, DA LIDER INTERIORES, RETRATA A DIVERSIDADE DOS JEITOS DE MORAR BRASILEIROS

INTEGRADA POR 13 MÓVEIS ASSINADOS, NOVA COLEÇÃO VIBRA, DA LIDER INTERIORES, RETRATA A DIVERSIDADE DOS JEITOS DE MORAR BRASILEIROS.

Lançamento acontecerá no dia 22 de setembro (quinta-feira), no @CasaShopping
Fotos dos produtos em still: @JomarBraganca
Fotos ambientadas: @EstaticoZero

@liderinteriores + @emdoisdesign + @fmgm + @giacomotomazzi + @nadaseleva + @jahara_estudio + @isabela_vecci

No dia 22 de setembro (quinta-feira), a Lider Interiores apresentará, no CasaShopping, sua nova coleção VIBRA, inspirada na multiplicidade e diversidade dos lares brasileiros. São 13 peças com funções variadas para todos ambientes da casa, que vão desde cômoda a cristaleira, passando por mini-bar, espelho, aparador, penteadeira, entre outros, assinadas pelos designers de renome como a dupla André Bastos e Guilherme Ribeiro (do Estúdio Nada Se Leva), Brunno Jahara, Isabela Vecci, Giácomo Tomazzi e a dupla Mariana Betting e Roberto Hercowitz (do Estúdio emDoïsdesign).

Queremos trazer para todos o que a casa brasileira pode ser: um cochilo na rede, um papo na cozinha, uma pistinha na sala, o aroma de café fresco com pão de queijo ou as cores de um baião de dois“, explica André Bastos, fundador do Estúdio Nada Se Leva, responsável pela direção criativa e curadoria de design de produtos da Lider Interiores. “O grande desafio é pensar em design brasileiro sem recorrer ao que define para o resto do mundo a nossa identidade nacional. É ir além da tropicalidade, do samba, do futebol, dos estereótipos, daquilo que é mostrado como ‘made in Brazil’. É pensar sempre na criatividade, e na tradução da nossa essência através de pesquisa, elementos regionais e nas histórias que os produtos irão contar“, acrescenta Tiago Nogueira, Diretor de Marketing e Comercial da Lider Interiores.

A identidade brasileira pode ser percebida em peças como o minibar Taquaras, de Giacomo Tomazzi, ou a penteadeira Treliça, de Isabella Vecci — nas quais elementos da nossa tradição construtiva (taquaras e treliças) encontram uma leitura atual e emprestam movimento e frescor aos móveis. Já a cristaleira Manuel, de Brunno Jahara, faz referência aos antigos armários mineiros e equilibra a solidez da madeira com a transparência do vidro. Material primordial no repertório do design brasileiro, a madeira também aparece no aparador Abboud, do escritório FGMF

Nas minicômodas Orquídea e Nuvem, do Nada Se Leva, a palhinha é revisitada com um novo tramado, cumprindo o papel de arejar o interior das peças e trazer leveza visual. Na poltrona e pufe Gomos, da emDoïsdesign, e na cadeira estofada Siri, outra criação de Giacomo Tomazzi, os tecidos surgem em tons fortes, alinhados com a proposta de energia e positividade que caracteriza a coleção deste ano. 

Confira nas fotos:

lha Relicário assinada pelo estúdio emDoïsdesign

O móvel foi pensado para conferir ainda mais praticidade ao closet. Uma bandeja giratória recebe pequenos itens, como anéis e pulseiras usados no dia a dia. As joias ganham um recipiente específico, enquanto óculos e bijuterias são guardados em gavetas com divisórias próprias.

 

Mini cômoda Orquídea assinada pelo estúdio Nada Se Leva

As portas que se abrem como pétalas nomeiam este móvel de design leve e orgânico. Com revestimento em palhinha indiana, material típico do mobiliário brasileiro, a mini cômoda Orquídea também pode ser usada como pequeno buffet ou bar.

Painel Treliça assinado por Isabela Vecci

Inspirado nos muxarabis, elemento arquitetônico árabe trazido ao Brasil pelos portugueses, o painel modular de madeira foi pensado para ser usado como cabeceira de cama. Com desenho treliçado, sua estrutura modular permite que ele seja usado tanto em ambientes amplos quanto compactos.

Buffet Desvio assinado pelo escritório FGMF Arquitetos

A peça é fruto da pesquisa do desenho geométrico e do equilíbrio visual por meio da assimetria, explorando de forma sintética dois materiais distintos: o aço carbono, com sua força e a precisão formal, e a madeira, que aquece e abriga. Como num paradoxo, o peso e o rigor geométrico da estrutura de aço se contrapõe à leveza das finas chapas metálicas, que ficam ainda mais evidentes quando a caixa de madeira se desloca internamente, formando uma extremidade em balanço. Esta construção ganha novas versões quando vista de perspectivas diferentes. O desenho moderno faz do aparador Desvio uma ótima peça para a sala de estar, hall de entrada, home office e até espaços comerciais.

Poltrona e Puff Gomos assinados pelo estúdio emDoïsdesign e Penteadeira Treliça assinada pela designer Isabela Vecci para a coleção VIBRA da LIDER INTERIORES

Advertising