LOUNGE DOCAS, NO CASACOR RIO

As arquitetas Adriana Esteves e Mariana Junqueira assinam o Lounge Docas para o Casa Cor Rio 2019

O espaço de convivência, repleto de obras de arte, foi pensado para um “cidadão do mundo”

Lounge Docas assinado pelas arquitetas ADRIANA ESTEVES e MARIANA JUNQUEIRA na CASA COR RIO 2019

As arquitetas Adriana Esteves e Mariana Junqueira assinam para a Casa Cor Rio 2019 o Lounge Docas, um espaço de convivência usado como antessala para o Restaurante, Wine Bar e Cinema, logo no primeiro andar da mostra, na área do galpão.

Trata-se de um grande living, com 100m², que poderia tanto ser recriado em espaços públicos, como shoppings, feiras e museus, como também reproduzido em residências. Sua concepção partiu da ideia de uma decoração que pudesse acompanhar o morador para qualquer lugar, atendendo a uma persona que é “cidadão do mundo”: itens fixos, que são deixados para trás em uma eventual mudança, como marcenaria, forros e revestimentos de parede, foram substituídos por soluções práticas – como a pintura da parede e a aplicação de uma boiserie simples – que servem como pano de fundo para contar uma história a partir do mobiliário, das obras de arte e dos objetos: “São peças que falam ao coração e podem ser levadas pelo morador para qualquer parte do mundo – seja uma luminária de piso do Jader Almeida ou taças de cristal herdadas da família”, enumera Mariana.

O espaço mescla diversas funções, como um canto com poltrona de leitura, mesa de trabalho e apoio para degustar bebidas, como o carrinho de chá, exposição de obras de arte e um jardim na entrada. Entre os destaques do espaço estão as peças do designer mineiro André Ferri – uma luminária pendente, um banco e um balanço. “Ele próprio produz os móveis em casa, com ferramentas que já foram usadas por seu pai e seu avô, ambos marceneiros”, conta Adriana.

Outro diferencial do Lounge Docas são as obras de arte: as profissionais compuseram o espaço com itens de quatro galerias, como a Galeria Zero, que cedeu fotos de nu feminino da fotógrafa Fabiane Aleixo; fotos de André Cunha, cedidas por Silvia Balady; quadro de Maria Lynch, da Baró Galeria; da Galeria de Arte Contemporânea Luciana Caravello vieram obras como o Espelho Dragãozinho, de Sergio Rodrigues; o quadro As Amarras, de Adrianna Eu; Estudos em Alto Relevo – Brancos, de Zanini de Zanine; Brutos, de Gisele Camargo; e obra sem título de Marcelo Solá.

Casa Cor Rio 2019

·       Período: 20 de agosto a 29 de setembro de 2019.
·       Visitação: De terça a sábado, das 12h às 21h. Domingo, das 12h às 20h.
·       Endereço: Edifício Touring – Av. Rodrigues Alves nº 10 – Praça Mauá, Centro.
·       Informações: (21) 2512-2411 / (21) 96432-2494
·       E-mail: tresplus3@gmail.com

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram