JEITINHO DE PRAIA NA CIDADE


Apartamento alugado no Leblon ganha projeto de reforma e decoração assinado pelas arquitetas Bitty Talbot e Cecília Teixeira, do escritório Brise Arquitetura 



O apartamento foi projetado para Carol Goulart de Andrade, administradora por formação, mas que a paixão pela cozinha levou a outros rumos profissionais. Tornou-se especialista em implementar e gerir operações de alimentação, desde cafés e restaurantes a pequenas indústrias. Comandou o Noz Moscada, rede de cafeterias que teve início no Rio Design do Leblon. Seu apartamento no Leblon é uma espécie refúgio, onde mistura peças antigas, cheias de memórias dos lugares por onde passou.

Sendo um imóvel alugado, foram feitas intervenções para a revitalização do apartamento, incluindo a parte elétrica, iluminação e hidráulica,
A cozinha foi refeita, assim como a pintura e o sinteco do piso, além de nova marcenaria e decoração.
Todos os móveis projetados ou comprados foram pensados para serem facilmente levados para outro apartamento, em caso de mudança para novo endereço. “Por exemplo, desenhamos uma estante baixa comprida sobre rodízios, dividida em três partes, para abrigar seus livros, objetos e material de escritório.” dizem as arquitetas.
As cadeiras da mesa de jantar são antigas, herdadas de uma amiga. Já os móveis e objetos foram comprados aos poucos. Ao final da obra, a casa foi “vestida” com novas almofadas, roupa de cama, tapetes, cortinas e afins.

Mas o que dá personalidade ao projeto é um despojamento charmoso, bem carioca, com clima sutil de casa de praia. Tons de branco e azul, toques de cores vibrantes e direito a persianas em tirinhas de bambu natural.
Tem até uma bananeira no meio da sala!

Como pedido especial, a moradora quis uma cozinha com a bancada em madeira maciça, sem spots de luz no teto.
Pedidos bastante incomuns, mas plenamente atendidos.

FICHA TÉCNICA:

. Área total do imóvel: 110 m2 , com sala, dois quartos, (originalmente com 3 quartos), 1 banheiro social, cozinha, área de serviço, quarto e banheiro de serviço.
. Área total da parte social: 38 m2
. Autoria do projeto: arquitetas Bitty Talbot e Cecília Teixeira, do escritório Brise Arquitetura
. Tempo total de execução do projeto, entre reforma e decoração?  Em torno de 4 meses.
. Produção: Brise Arquitetura
. Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio.


A opinião das arquitetas sobre o projeto:
O astral despojado desse apartamento é uma delícia! Adoramos a integração da sala com a cozinha, o pé direito alto com as portas enormes em freijó.
É uma casa que está sempre pronta para receber os amigos.

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram