DECORAÇÃO SUAVE E EQUILIBRADA EM APARTAMENTO PARA CASAL

Projetado pela arquiteta Camila Fleck para um casal sem filhos, este apartamento de 110m2, na Barra da Tijuca, no Rio, ganhou décor na área social em tons de bege com toques de rosé.

Apartamento na Barra da Tijuca assinado pela arquiteta CAMILA FLECK

O casal, sem filhos, já morava no apartamento e procurou a arquiteta para dar uma repaginada geral em todos os cômodos. A cliente apresentou à arquiteta referências de ambientes com atmosfera clean, em cores claras, e pediu o mínimo possível de intervenções com quebra-quebra. Não foram feitas modificações na planta do imóvel e os pisos existentes foram mantidos.   Já o projeto de iluminação é totalmente novo, assim como a maioria dos móveis. Apenas algumas peças foram reaproveitadas do acervo dos moradores.

O projeto explora uma atmosfera clean, com poucos móveis no décor. A arquiteta preferiu investir em uma boa marcenaria sob medida, com acabamento em madeira clara, além de espelhos em pontos estratégicos do apartamento para aumentar a sensação de amplitude e luminosidade nos espaços.

A paleta de cores privilegia os tons neutros. Como a cliente não gosta de cinza, a arquiteta substituiu por bege em nuances variadas, pontuando com rosé em alguns detalhes. “A ideia foi criar ambientes claros e neutros para transmitir tranquilidade e convidar ao descanso”, explica Camila Fleck.

A cozinha planejada foi executada pela DellAno. “Aqui, mudamos a pedras das bancadas por quartzo cinza e usamos azulejo cinza claro, metro style, para delimitar a área do backsplash.

No quarto do casal, a arquiteta mudou o layout original da construtora e trouxe a cabeceira para a janela, abrindo espaço para instalar um armário linear na parede lateral, com portas espelhadas. Ela também criou um painel de tv instalado na frente da cama, que mimetizou a porta de acesso ao banheiro. Desta forma, o cômodo tão pequeno agora parece mais amplo e ganhou unidade visual.

Muito desejado pelos clientes, o espaço gourmet com churrasqueira foi instalado na varanda e passou a ser o local mais usado da casa nos finais de semana, inclusive para encontros regados a queijos e vinhos. “Criamos na varanda uma bancada alta em ilha, no mesmo granito existente no local, com ripados de madeira na vertical. Já o backsplash da bancada foi revestido com espelho para fazer o espaço parecer mais amplo”, conta a arquiteta.

Autoria do projeto: Arquiteta Camila Fleck, do escritório Camila Fleck Arquitetura e Interiores.

·        Instagram: @Arquiteta.CamilaFleck

·        Site: www.camilafleck.arq.br

·        Tipo de imóvel: Apartamento linear

·        Localização: Barra da Tijuca, bairro na Zona Oeste do Rio de Janeiro

·        Área total do apartamento: 110 m2

·        Perfil dos clientes:  Casal sem filhos

·        Estilo da decoração: Contemporâneo, com toques femininos na área social.

·        Nome do fotógrafo: @RaianaMedina.FotoArq

Advertising

Twitter
LinkedIn
Instagram