BRINQUEDOTECA EM CASA

COUBE TUDO NESTA BRINQUEDOTECA DE APENAS 12M2, EM COPACABANA, NO RIO, PROJETADA PELA ARQUITETA PAULA MÜLLER PARA QUATRO IRMÃOS

Executado pouco antes da pandemia, o projeto tem ajudado a entreter os filhos em casa durante o longo período de isolamento social

A arquiteta PAULA MÜLLER

    A arquiteta foi contratada para fazer uma reforma geral do apartamento de 350m2, com 5 suítes, sendo uma para cada filho, além da suíte do casal. A brinquedoteca foi um dos primeiros ambientes a ficar pronto.

Brinquedoteca em Copacabana projetada pela arquiteta PAULA MÜLER para 4 irmãos

     O sonho da mãe era ter uma brinquedoteca em casa, com direito à escorrega. A arquiteta apresentou algumas versões até chegar ao modelo que foi executado. Segundo a arquiteta, o mais complicado foi colocar no mesmo espaço desejos e necessidades de quatro crianças com idades diferentes.

     Na marcenaria, a arquiteta mesclou rosa com azul (em tons mais suaves para não competir com os brinquedos) com madeira clara, e restaurou o piso em taco original do apartamento para deixar o espaço mais acolhedor.

Autoria do projeto: Paula Müller Arquitetura e Interiores

·        Instagram: @paulamullerarquiteta

·        Cômodo: Brinquedoteca

·        Área total: 12m2

·        Localização:  Copacabana, bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro

·        Perfil dos moradores: Casal na faixa dos 35 anos, com 4 filhos, sendo 2 filhos do casamento anterior dele e 2 filhos do casamento atual.

·        Setorização da brinquedoteca: área para vídeo game, área para desenho, área para leitura, área para camarim, área para escorrega e parede de escalada.

·        Marcenaria que executou o projeto: Tinoc

·        Papéis de parede: Studio Nara Maitre Kids

     Como o projeto foi executado um pouco antes da pandemia, durante o isolamento social a brinquedoteca foi fundamental para manter os filhos entretidos dentro de casa.

·        Fotógrafo:  @Sambacine

Advertising

Twitter
LinkedIn
Instagram