CASA PARA FAMÍLIA EM SÃO CONRADO

Escritório carioca A3 Interiores assina projeto sob medida para um jovem casal com dois filhos

Projeto de reforma e decoração contempla a sala do andar inferior, o quarto dos meninos, o quarto do casal e o escritório do pai de uma casa em São Conrado, no Rio de Janeiro

 – Autoria do projeto: Escritório A3 Interiores, das designers de interiores Juliana Neves de Castro, Mabel Graham Bell e Luciana Nasajon
– Localização: São Conrado
– Tipo do Imóvel: Casa
– Perfil dos moradores: Casal jovem com dois filhos, na faixa de 7 e 8 anos.

O projeto teve pouca interferência de reforma. Foram apenas puxados alguns pontos para adequar a iluminação. A decoração foi o que realmente deu a cara ao projeto.
Não foi necessário fazer interferências para ganho de espaço pois a casa, imóvel antigo onde a família já morava  possui cômodos bem amplos.

A decoração é descontraída e prática, em toda a casa.

ESTAR

ESTAR

ESTAR

ESTAR

DETALHES SALA

DETALHES SALA

Apenas para o quarto do casal foi elaborado um projeto mais sofisticado.
O ponto de partida foi o papel cinza da Orlean, e o casamento da marcenaria desenhada para fazer a boiserie na meia altura, uma pegada com um estilo francês. Foi solicitado também pelo cliente uma cama em ferro com um desenho mais tradicional, desenhada pelo escritório e executada pelo Senhor dos Metais, em Itaipava.

SUITE CASAL

SUITE CASAL

suite 3

SUITE CASAL

No quarto dos meninos o ponto de partida foi a coleção de camisas de futebol, que precisava estar à mão e exposta ao mesmo tempo. Para atender a esse desejo, criamos vitrines. Além disso, a mãe desejava que os meninos pudessem brincar à vontade e eles próprios organizassem a bagunça com facilidade. A solução foi usar muitos baús com rodízios e uma marcenaria projetada de acordo com as coleções.

image021

QUARTO MENINOS

image022

QUARTO MENINOS

No escritório do marido, nos pediram uma mesa em marcenaria com o tampo em couro e um canto especial para cadeira do papai, da loja Novo Ambiente. O papel de parede com cores suaves e listras é da Orlean.

dupla escritorio

 

 

 

 

– Fotos: MCA Estudio

 

Curta As Arquitetas no Facebook