CASA EM TONS SUAVES E ESTAMPAS FLORAIS EM MIAMI

COM ESCRITÓRIO EM MIAMI HÁ 22 ANOS, A ARQUITETA PAULISTANA DANIELA SALIBA ASSINA ESTA CASA DE 300M2, LOCALIZADA EM VENETION ISLANDS, PARA UMA CLIENTE CARIOCA.

Casa de 300 m² em Venetian Islands Miami assinada pela designer de interiores brasileira DANIELA SALIBA que tem escritório em Miami

A beleza de uma grande buganvília nos fundos do terreno foi o fator determinante para que a carioca Maria Teresa Waack, de 59 anos, que sempre trabalhou com moda, se decidisse pela compra da casa de dois pavimentos, com cerca de 300 m², localizada em Venetian Islands, na cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos.

Casa de 300m2 em Venetian Islands _ Miami _ assinada pela designer de interiores brasileira DANIELA SALIBA que tem escritorio em Miami

Para reformar e decorar a construção de 1930 que tem quatro quartos e piscina, ela contratou a designer de interiores paulistana Daniela Saliba (@danielasaliba_studio), que há 22 anos mantém seu próprio escritório naquela localidade de Miami e tem, entre os clientes, 90% de brasileiros.

DETALHES JANTAR Casa de 300m2 em Venetian Islands

No geral, a moradora pediu à designer para evitar tons de cinza no novo projeto. E mostrou preferência por tudo que tivesse uma história, fosse claro e com muitas flores.

Além da reforma dos banheiros, uma das poucas alterações pensadas pela designer Daniela Saliba foi aumentar a área do quarto da proprietária, criando, no piso térreo, um terraço sob a extensão, com duas poltronas estilo pavão, perfeitas para momentos de relax.

A atmosfera que convida ao descanso e à contemplação está também nos espaços internos, que apresentam elementos ora com tons suaves, ora com estampas florais, além da presença de peças de madeira e luminárias instigantes.

Esse visual mais delicado se destaca sobre o piso de madeira tingido de cor café. Já as paredes e o teto foram pintados de off-white, deixando no passado o aspecto escuro que a casa tinha.

Além das novas peças compradas para o local, várias peças que a moradora tinha foram mantidas, como a espreguiçadeira assinada por Ray e Charles Eames, que ganhou forração de tecido xadrez.

No living, uma espécie de gallery wall chama a atenção na parede atrás do sofá. Quando está em Miami, a moradora gosta de receber os filhos e as netas, além de amigos queridos, na aconchegante casa.

Fotos: @DenilsonMachadoMCA, do @mca_estudio

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram