APARTAMENTO MONTADO COM PEÇAS GARIMPADAS NA AMOEDO

Arquitetas apresentam no Morar Mais por Menos apartamento completo montado com itens construtivos e de decoração garimpados na home center Amoedo.

31 e 32. APARTAMENTO INDUSTRIAL AMOEDO assinado por B+írbara Jovem, Camile Bell+¦cio e Fernanda Lucca para o MORAR MAIS POR MENOS RIO 2018 (1)

 Aberto ao público no Rio de Janeiro até o dia 9 de setembro, o evento de decoração  MORAR MAIS POR MENOS apresenta o Apartamento Industrial Amoedo, assinado por Bárbara Jovem, Camile Bellúcio e Fernanda Lucca, do escritório Aipo Arquitetura, um espaço integrado de 64m² com pegada urbana e estilo que remete aos lofts nova-iorquinos.

31 e 32. APARTAMENTO INDUSTRIAL AMOEDO assinado por B+írbara Jovem, Camile Bell+¦cio e Fernanda Lucca para o MORAR MAIS POR MENOS RIO 2018 (4)

O projeto evidencia elementos como tijolinhos, revestimentos cimentícios, aço cortén, iluminação e estruturas aparentes, como forma de enaltecer o processo de construção que levou ao resultado final.

31 e 32. APARTAMENTO INDUSTRIAL AMOEDO assinado por B+írbara Jovem, Camile Bell+¦cio e Fernanda Lucca para o MORAR MAIS POR MENOS RIO 2018 (2)

Estruturas construtivas, que até então ficavam escondidas atrás de paredes e tetos rebaixados, são exibidas com orgulho por quem, como elas, deseja imprimir o estilo industrial à sua casa – espaços amplos, cômodos abertos, paredes cruas e materiais rústicos em evidência são alguns dos elementos da morada que adota esse visual.

 “O objetivo do espaço é mostrar para o visitante que ele pode transformar a sua própria casa em um espaço atual e cheio de personalidade, mas ao mesmo tempo acessível, mostrando as variadas soluções que a Amoedo oferece em suas lojas”, conta o trio.

 Entre as escolhas das arquitetas para o espaço, o uso de revestimentos cerâmicos diferentes nas paredes ajuda a setorizar os espaços, que parecem mais amplos por não haver paredes e divisórias em excesso. Já no clima “faça você mesmo”, canos de PVC foram usados para criar uma luminária, a bancada no banheiro e a divisória da área de banho.

31 e 32. APARTAMENTO INDUSTRIAL AMOEDO assinado por B+írbara Jovem, Camile Bell+¦cio e Fernanda Lucca para o MORAR MAIS POR MENOS RIO 2018 - banheiro

Na área de dormir, a cama tem a base feita com dormentes de via férrea e uma pintura gráfica na parede, em tons terrosos, demarca a área da cabeceira. Em vez da marcenaria, móveis soltos em serralheria foram a aposta do trio, como as estantes da sala e o armário aéreo da cozinha, que faz dupla com a bancada da pia, com armário aberto e divisórias de placas OSB. “É um projeto ao mesmo tempo acessível e prático de executar, com várias soluções que podem ser resolvidas em um só lugar, como um home center”, explicam as arquitetas.

31 e 32. APARTAMENTO INDUSTRIAL AMOEDO assinado por B+írbara Jovem, Camile Bell+¦cio e Fernanda Lucca para o MORAR MAIS POR MENOS RIO 2018 (3)

15ª edição da mostra Morar Mais por menos:

  • Local: CasaShopping – Avenida Ayrton Senna, 2.150, bloco P, 4º piso – Barra da Tijuca.
  • Período: até 9 de setembro de 2018
  • Visitação: de terça a domingo, das 12h às 21h.

 Ingressos: 30 reais (terça), 35 reais (de quarta a sexta) e 45 reais (sábado, domingo e feriado)

Curta As Arquitetas no Facebook