APARTAMENTO ALUGADO NO LEBLON PARA RECOMEÇAR

Os arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos assinam projeto de decoração (sem obras) deste apartamento alugado no Leblon, com 83m2, sob medida para um homem na faixa dos 40 anos, recém-separado.

Apartamento alugado no Leblon decorado pelos arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos

O imóvel foi alugado pelo morador  após a sua recente separação e a ideia era  deixar o apartamento com cara de casa, para viver bem e receber suas filhas pequenas.
Apesar de ser um imóvel em primeira locação, os acabamentos eram de qualidade duvidosa.

Como era um imóvel alugado, os arquitetos procuraram decorar os espaços com o mínimo de intervenções. A fiação necessária para instalar a tv na varanda, por exemplo, foi passada por dentro do rejunte dos tijolinhos da parede.

A varanda foi integrada ao apartamento para dar origem a um ambiente mais relaxado, com bar e tv, onde o morador pode receber os amigos. O novo espaço também é usado por suas filhas pequenas quando o visitam, que transformam o local no quarto da cadelinha Mel e recebem ali suas amiguinhas

De forma comedida, os arquitetos se inspiraram no color blocking, em uma explosão de azuis e cinzas. Toda a circulação foi pintada de azul, avançando até a sala de jantar. Esta solução confere movimento e profundidade ao ambiente, diminuindo visualmente o corredor, que é bem comprido.

O espaço criado é arrojado, combinando paredes azuis e em cimento queimado, sofá também azul e poltrona em ferro com estofado em lona cinza. Outros móveis também possuem estruturas de ferro preto, que dão leveza ao ambiente.

Autoria do projeto: arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos
·        Localização do imóvel: Leblon, Av. Ataulfo de Paiva
·        Tipo de imóvel: apartamento
·        Área total: 83m2
·        Divisão do imóvel: hall, lavabo, cozinha, sala, varanda, suíte, banheiro social, quarto
·        Tempo total de elaboração e aprovação do projeto: 2 meses
·        Tempo total de execução do projeto, entre reforma e decoração:  30 dias, visto que não houve obra, apenas pequenas intervenções.
·        Não houve modificações na planta do imóvel.
·        Todos os cômodos foram trabalhados pelos arquitetos, sendo que alguns sofreram mais intervenções que outros.

·        Fotógrafo: Denilson Machado, do MCA Estudio (@mca_estudio)
·        Produtora: Andréa Falchi (@falchi_andrea)

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram