VISTA PARA O MAR EM MIAMI

Arquiteta Nayara Macedo assina este apartamento de 135m2 no badalado Edifício Icon Brickel, projetado por Phillippe Starck, de frente para a orla de Biscayne Bay, com vista para o Rio Miami, Downtown Miami, Miami Beach e Key Biscayne

A arquiteta Nayara Macedo e seu cliente Diego Panella

O apartamento fica no famoso Edifício Icon Brickell, projetado por Phillippe Starck, na Brickell Avenue (Centro de Miami), de frente para a orla de Biscayne Bay, com vista para o Rio Miami, Downtown Miami, Miami Beach e Key Biscayne, rodeado por parques verdes exuberantes e trilhas de caminhada em ambos os lados. “O edifício se caracteriza por seu design arrojado e único. Os hóspedes que chegam passam por uma entrada espetacular de dois andares, delimitada por 100 colunas gigantes, estimadas em 5 milhões de dólares. Elas foram modeladas para se assemelhar às famosas esculturas de cabeças de Moai, na Ilha de Páscoa. Uma mistura de design lúdico, sofisticação, estilo urbano-chique e vida luxuosa à beira-mar”, explica a arquiteta.

Apartamento em Miami assinado pela arquiteta NAYARA MACEDO
Apartamento em Miami assinado pela arquiteta NAYARA MACEDO

Os clientes desejavam uma paleta neutra, de tons claros, incluindo a cozinha, que é totalmente integrada ao living, já que seu hobbie favorito é cozinhar, preparar drinques e receber os amigos em casa. Por isso, ele também pediu uma sala versátil que pudesse acomodar mais pessoas em dias de casa cheia. A outra demanda era posicionar a cama de sua suíte com a cabeceira voltada para a fachada de vidro para que ele pudesse ter a vista do mar quando acordasse e não da cidade.

·        Painel da tv: marcenaria do escritório·  Sofá: Rove Concepts· Mesa de centro: Bloomindales ·Bancos pretos: Studio Kaza·Tapete: West Elm· Almofadas: Crate & barrel· Luminaria de piso: Ikea·Mesas laterais: Crate & Barrel· 
Manta: West Elm· Luminária de mesa: Donna Karan·Astronauta: Violettas Home Design  Cesto de vime: Home Goods· Acessórios: colar de Jarina, bandeja praia, bandeja de concreto e centro de mesa em madeira da Ritz Casa·  Mesa de jantar e cadeiras: Rove Concepts·  Aparador bar: West elm  Puff estofado: Studio Kaza· Quadro amarelo: Studio Kaza·  Quadros azuis: West Elm
·        Papel de parede: Wall Boutique

Não houve modificações na planta do imóvel. O projeto envolveu reforma, marcenaria, troca de revestimentos, automação e iluminação, além da nova decoração que contemplou todos os ambientes do apartamento.
O hall de entrada dá acesso à cozinha integrada com o living e ao quarto de hóspedes e banheiro. Já o acesso a suíte master se faz através do living. Todos os ambientes são integrados pela varanda. 

Destaques do projeto:

·        ponto de partida foi a linda vista do mar. Neste sentido, vale destacar a grande faixa de espelho estrategicamente aplicada na parede atrás do sofá, que não só fez a sala parecer mais ampla e mais iluminada como também trouxe o céu e o mar para dentro dela.
·        projeto tem uma pegada atemporal, com cores neutras e claras. O mobiliário segue uma linha contemporânea e moderna.
·        A cozinha segue o mesmo acabamento e paleta de cores do restante do apartamento, garantindo assim uma unidade estética ao projeto.
·        grande painel de marcenaria com um módulos flutuantes. O acabamento em madeira do painel deixou a sala mais aconhegante, enquanto os módulos aéreos fixados na parede organizam os equipamentos do home e armazenam os objetos.
·        Uso dos trilhos de teto com spots de Led direcionáveis e dimerizáveis no living e na cozinha: uma solução que garante boa iluminação e uma pegada mais moderna e jovial, sem perder a amplitude do pé direito.
.    Diego Panella, solteiro, 39 anos, brasileiro com cidadania Americana, mora nos EUA desde 1997. É diretor comercial da Amex Global Business Travel. 

• Cama: Cb2 • Almofadas: Pottery Barn • Manta: West Elm • Quadros: Acervo pessoal • Papel de parede: Wall Boutique • Tapete: West Elm • Espelho: Cb2

·    Tempo de elaboração e aprovação do projeto: 1 mês
·    Tempo de execução do projeto: 2 meses
·    Execução da obra: DCortez Engenharia
·    Fotógrafa: Bethania Canavesi (@bethaniacanavesiphotography
·        Área total do imóvel: 135m2
·        Autoria do projeto: Arquiteta Nayara Macedo 
·        Instagram profissional: @NayMacedoDesdign

Advertising

Twitter
LinkedIn
Instagram