QUARTO DE BEBÊ PARA INSPIRAR O DIA DAS MÃES

UM QUARTO DE BEBÊ EM CORAL GABLES (MIAMI), ASSINADO PELA ARQUITETA NAYARA MACEDO,PARA INSPIRAR AS MAMÃES GRÁVIDAS

Em função da pandemia, móveis e acessórios foram adquiridos em lojas online

Julia Queiroz Primo, grávida de Enzo

Enzo, primeiro filho da Julia, está prestes a nascer.
Morando em Coral Gables, Miami, era necessário conciliar a pandemia com os desejos da futura mamãe.
Dentro de um espaço relativamente pequeno, todos os itens de mobiliário do quarto do bebê:  armário para roupas, berço (que se transforma em minicama), cômoda, poltrona de amamentação, pufe e cama extra com gaveteiros, deveria se acomodar perfeitamente. E em função da pandemia, móveis e acessórios tiveram que ser adquiridos em lojas online.

Como a arquiteta soube que o casal amava viajar e não desejava fazer um projeto com temas muito específicos de quartos infantis, resolveu unir referências importantes do cotidiano da família e do universo infantil. Assim, surgiu a ideia de juntar o Mapa Mundi com bichos inseridos em um contexto de viagem de sonhos, nuvens, aviões e balões.
São imagens lúdicas que poderão acompanhar o Enzo por um bom tempo.

Paleta de cores utilizada é neutra, com base cinza claro e branco, e pitadas de cores nos acessórios da roupa de cama e do kit berço. A arquiteta preferiu transformar o mapa mundi no elemento central de quarto.

Ficha técnica:
·        Localização: O imóvel fica em Miami, no bairro residencial Coral Gables, a 10 minutos do centro financeiro da cidade. 
·        Área total do quarto: 12 m2·        Perfil da mãe (retratada nas fotos): Julia Queiroz Primo, brasileira, na faixa de 35 anos, empresária no ramo de seguros.
·        O quarto foi projetado para Enzo, primeiro filho da Julia, prestes a nascer, e o segundo do seu marido, que já tem uma filha de 8 anos do primeiro casamento.
·        Destaques do projeto: O painel de mapa, que é um adesivo vinílico aplicado diretamente na parede e foi customizado para o quarto, sob medida. Ele foi o ponto de partida de toda a composição.
·        Tempo de elaboração e aprovação do projeto: 20 dias
·        Tempo de execução do projeto: 2 meses
·        Fotógrafa: Josi Di Domenico (@josididomenicofotografia)

Principais fornecedores deste projeto: Todos os itens adquiridos em lojas online.
·        Berço Stokke Sleepi: Albee Baby
·        Cômoda e topper set: Pottery Barn Kids
·        Tapete: Lorena Canals Rug
·        Poltrona de amamentacao e pufe: Crate & barrel
·        Cama com gaveteiros: Wayfair
·        Letra E: Etsy
·        Luminária central plafon: Crate & Barrel
·        Luminária nuvem e arandela: Litfad
·        Armário (já existia no quarto e foi mantido)
·        Adesivos e mapa mundi: criação, representação e revenda pelo escritório da arquiteta.
·        Roupa de cama: revendido pelo escritório da arquiteta

A preparação do quarto do bebê é um reflexo da preparação dos pais e de toda a família para receber a criança que está chegando. Conforme o quarto vai tomando forma, é como se o bebê já começasse a ocupar um espaço concreto na vida da família. O quartinho mostra o quanto a mãe e o pai estão investindo de si na criança, em todos os sentidos. A preparação do quarto também ajuda irmãos mais velhos a receberem melhor a chegada do bebê. Uma preparação do ninho, carregada de emoção, sentimentos e de conexão”, conta a arquiteta Nayara Macedo.

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram