MOSTRA CASA NATOCA

Casa NaToca estreia no dia 16 de janeiro versão virtual na “Patagonia”,com o tema “Refúgios”. Evento poderá ser visitado, gratuitamente, até 11 de abril.

Acima, a modelo Pati Beck e o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn e seus dois filhos Ben (3 anos) e Cora (recém-nascida) em Futaleufú, na Patagonia Chilena, onde estão construindo uma casa e diversos anexos – batizados por eles de Mapu –, que inspiraram os 25 ambientes da mostra virtual Casa NaToca.

Um pouco virtual, um pouco real. A mostra de decoração e design Casa NaToca se prepara para estrear no dia 16 de janeiro (sábado) sua versão online, no momento em que a palavra de ordem ainda é recolhimento.
Mas tudo vai partir de uma casa de verdade… na Patagonia Chilena! O lugar é onde a modelo Pati Beck e o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn estão construindo um lar, na cidade de Futaleufú – uma região mágica, que respeita a incrível e intocada natureza local, junto ao lago Lonconao. 
No dia da estreia, às 16h, o casal fará uma Live exatamente neste local, no Instagram @casanatoca, para contar e mostrar como é tudo por lá!

A edição virtual da Casa NaToca vai ser um mix de fotos e vídeos de lá, com 25 projetos 3D (incluindo com uma lojinha!) assinados por grandes nomes, entre Bel Lobo, Leila Bittencourt, Paula Neder e Paola Ribeiro. Além de ver diferentes ângulos dos ambientes, o visitante vai “percorrer” a mostra por tour 360 graus, com áudio dos autores apresentando os espaços, que expõem peças reais de lojas e ateliês, com todas as informações.

Será a quarta edição do evento, após duas no Rio e uma em São Paulo. Na proposta virtual, a essência da Casa NaToca está mantida, com a curadoria que privilegia soluções originais e criativas, e transforma a residência em uma casa lúdica de família, com crianças. Dessa vez, a inspiração para os projetos foi o casal Pati e Gustavo, seus dois filhos, Ben (3 anos) e Cora (recém-nascida), e seu lifestyle sustentável, no Chile. Eles se mudaram pra Futaleufú para construir uma casa e diversos anexos – batizados por eles de Mapu (www.mapuchile.com) -, com lugar para homeschooling, estufa, estúdio de fotografia, ateliê, um airstream (trailer-casa), além de lofts para abrigar convidados e hóspedes. Em breve, abrirão as portas para compartilhar saberes e experiências, com uma agenda para sediar encontros relacionados a bem-estar, artes e sustentabilidade.

Todos os ambientes do Mapu fazem parte da mostra, com projetos 3D, que destacam a madeira como revestimento, os tons terrosos, janelas e vidros em tamanhos generosos para emoldurar a paisagem, peças artesanais e iluminação natural. Tudo em harmonia com o tema proposto para essa edição: Refúgios. A proposta é a casa que todos têm em mente como aconchegante, um lugar com alma, cheio de personalidade, memórias – e onde cabem todos os sonhos.

@casanatoca
www.casanatoca.com.br

25 AMBIENTES:

CASA SNAKE (a casa principal da família)

1) SALA DE ESTAR E VARANDA  Mauricio Maragão Arquitetura

2) SALA DE JANTAR  Isabela Fraia Arquitetura

3) COZINHA  Rodrigo Ferreira Arquitetura

4) SALA DE LEITURA  Marcella Reynol Arquitetura

5) SALA DE CONVÍVIO  MRC Arq. Design 

6) QUARTO DAS PRIMAS Muito Mais Arquitetura + Nina Moraes Design + Ateliê Baobá Pitucos 

7) QUARTO DA CORA  Elefante Design + Uauá

8) QUARTO DO BEN  Bianca Assuf + Mandarine Design

9) BANHEIRO CRIANÇAS  Estúdio Asas

10) QUARTO DO CASAL  Paola Ribeiro 

CASA A 

11) BRINQUEDOTECA  Estúdio Minca + Hauzz Estúdio Criativo 

12) ATELIÊ DA PATI  Suzana Azevedo Arquitetura

13) ATELIÊ DAS CRIANÇAS  Júlia Landeiro 

PAVILHÃO

14) HOMESCHOOLING  Studio Adoleta 

15) OFICINA DE AVENTURA  Estúdio Noz 

LOFTS

16) LOFT família Paula Neder & Coletivo PN+

17) LOFT casal com filha Carmen Zaccaro Arquitetura 

18) LOFT casal de irmãos Forma 011 + Miúda Mobília + Sheepy 

19) LOFT dos gêmeos Grão Arquitetura

20) LOFT casal com bebê  Estúdio Klee 

OUTRAS ATRAÇÕES

21) QUINCHO Leila Bittencourt & Cynthia Bento + Flávia Lauzana 

22) ESTÚDIO DO FOTÓGRAFO  Ana Hygino + Cau Gonçalves

23) BISTRÔ NA ESTUFA  Linha + Idipi + AiA 

24) AIRSTREAM  Cajoo.Studio

25) LOJINHA  Bel Lobo + Mari Travassos = m.o.o.c

Advertising

Twitter
LinkedIn
Instagram