CASA NATOCA – SALA DE ESTAR E JANTAR

SALA DE ESTAR Por Maurício Magarão Arquitetura 
@mmagarao_arq

Uma família de espírito livre e aventureiro, com grande senso estético, apaixonada por natureza. Uma família que acredita em um mundo mais sustentável – e que valoriza ao extremo a convivência qualitativa de pais e filhos. Os arquitetos Mauricio Magarão e Alice Lindenberg focaram no perfil do casal Beck-Zylberstajn para desenhar a sala e a varanda da casa principal do Mapu (Snake house) que, juntas, somam 52m2.

Parceiros:
@arquivocontemporaneooficial: poltronas, mesas e objetos
@ovoobrasil: sofá e balanços
@elespartanobr: tapete
@harmonystonesbr: bancada da lareira

A primeira providência foi ampliar a integração dos dois ambientes, removendo uma parede e trocando-a por vidro, criando um ângulo mais aberto, dialogando com a geometria do teto e conduzindo o olhar para a incrível vista.

A partir daí, moldaram uma grande bancada em pedra natural (Lucerna), da Harmony Stones, e incluíram ali peças decorativas, um grande futon e a lareira. “Acreditamos que o elemento fogo, que é muito presente e valorizado em culturas andinas, deveria estar no coração do ambiente”, observa Mauricio. No mobiliário, há grandes nomes do design, como Ricardo Fasanello, Jader Almeida (Arquivo Contemporâneo) e Sergio J. Matos (Ovoo). O tapete com estampa do arquiteto mineiro Gustavo Penna é lançamento da El Espartano, e as luminárias são do Maneco Quinderé. Tela de Gabriela Machado.

SALA DE JANTAR Por Isabela Fraia Arquitetura
@isabela_fraia_arquitetura

Uma sala de jantar com ares de galeria de arte. A arquiteta Isabela Fraia contou com o olhar e a seleção de obras de artistas parceiros do escritório de design Superbacana+ para montar ali um acervo com trabalhos de Feco Hamburger, Paula Juchem, Guga Szabzon, Renato Dib… Sobre o aparador de pedra, uma escultura de parede do artista Ildeu Lazarinni. São obras de  diferentes texturas e técnicas artísticas, que ganham destaque ao lado de uma grande estante tingida de verde musgo, recheada de uma coleção de cerâmicas e vasos que trazem a vegetação local. Para a mesa, Isabela escolheu um mix de diferentes cadeiras (Líder Interiores), modernas ou mais tradicionais – sem faltar lugar também para as crianças se sentirem incluídas no papo. E ainda tem um cantinho para leitura, com poltrona bem confortável e luminária. “O forro em pinus e o grande painel de vidro com a vista recortada, quase como mais um quadro na pequena galeria, deixam o espaço ainda mais iluminado e atraente. Lugar gostoso para muitos encontros da família em volta da mesa”, ressalta a arquiteta. 

Parceiros: @liderinteriores: mesa de jantar e cadeiras @elespartanobr: tapete @superbacana_mais: curadoria de quadros e escultura

Advertising

Twitter
LinkedIn
Instagram