UMA SUÍTE ZEN

Arquiteta Jacira Pinheiro assina a Suíte Zen, espaço de 41m² na Casa Cor Rio

Os cinco elementos da natureza – madeira, fogo, água, terra e metal – nortearam a arquiteta Jacira Pinheiro na composição da Suíte Zen, que foi assinada para a Casa Cor Rio 2018

image035

 Com 41m², a suíte foi projetada como um ambiente que transmite paz, onde é possível meditar, ler, ouvir música e desfrutar da própria companhia. A arquiteta teve como inspiração o espaço apresentado pela Bottega Veneta Home durante a Semana de Design de Milão deste ano, que apresentou detalhes arquitetônicos clássicos, como colunas, arcos e afrescos, combinados aos lançamentos da marca.

image036

 Em seu espaço na Casa Cor, Jacira traduziu essa mistura de passado e presente através da aplicação de boiseries sobre o papel de parede da Papel Branco, com efeito de pintura desgastada pelo tempo, e uma seleção de móveis com traço moderno e contemporâneo, selecionadas na Way Design – é o caso da poltrona Vivi, de Sergio Rodrigues; mesa lateral Trinta, poltrona Bossa, luminária Duomo e mesas Pinot, de Jader Almeida; cama Less de Flávio Borsato e Maurício Lamosa; e banco Belmonte, de Pedro Mendes.

image039

 A paleta de cores, que mescla o rosa queimado, cinza, areia, branco e lilás, conferem suavidade e um toque de feminilidade ao espaço. Integrado ao quarto, o banheiro é setorizado através das divisórias em MDF laqueado na cor cinza e vidro transparente, e pelo revestimento cerâmico hexagonal. Em frente à cama, um confortável sofá e painel da TV em madeira compõem uma aconchegante área de estar, conectada ao hall de entrada do quarto –que conta com uma estante embutida, desenhada pela arquiteta, e um quadro de grandes dimensões, com fotografia de Denilson Machado.

image045
DETALHE CAMA
DETALHES
DETALHES
DETALHES
DETALHES

DETALHES
DETALHES
BANHEIRO
BANHEIRO

CASA COR RIO 2018 
Local: Propriedade do Grupo Monteiro Aranha
Ladeira de Nossa Senhora, 163 – Glória

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram