TODOS OS SANTOS




papa

Todos os santos são bem vindos…
Essa semana, vimos a marcante imagem de três líderes religiosos que congregam uma multidão de devotos, abraçados em Jerusalém.
Demonstraram com seus exemplos que a paz entre diferenças é possível, se pensarmos mais no que nos une e não no que nos afasta.

A imagem me fez pensar no fato gerado pelo juiz que declarou há pouco tempo atrás que os cultos africanos “não constituíam uma religião, por não apresentarem um livro sagrado, uma hierarquia…”, etceteraetcetera.
Partindo deste princípio, o juiz em questão deve acreditar que o Direito é uma religião, uma vez que apresenta um livro de códigos a serem seguidos, hierarquia de cargos e “sumos sacerdotes”, que decidem sobre as crenças alheias, como donos de verdades absolutas.
E embora tenha retirado a sua avaliação, continuou permitindo a exibição de vídeos considerados ofensivos.

Felizmente, a sociedade se manifestou e a semente lançada por  pessoas capazes de conviver com as diferenças, e até apreciá-las, vai germinando e transformando o mundo.

E não acho que seja futilidade pensar em um espaço na casa para dedicar a seus melhores pensamentos de fé e paz.

 

iemanja

 

santo antonio2

De Memória Lusa

cozinhasto antonio

quarto

de Memória Lusa

de Memória Lusa

quarto2 quarto4

buda (1) buda

https://www.formafina.com.br/campaign/santos-e-divindades-1033?utm_source=FormaFina+Brasil&utm_campaign=3f37ae9051-dom_25.05+Santos+%26+Divindades&utm_medium=email&utm_term=0_766e78b40c-3f37ae9051-329484021




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram