STUDIO FW LANÇA PROJETO UMBURANA

Studio FW lança amanhã (quinta), em Ipanema, o projeto Umburana: arte popular brasileira de qualidade feita no Brasil, que o brasileiro não conhece

Arquiteto Fabio Bouillet

O empresário Alexandre Pazzini, o arquiteto Fábio Bouillet e o artista plástico e curador André Franco lançam o projeto Umburana, com a proposta de trazer para o Rio de Janeiro obras de artistas autodidatas que, através de suas visões particulares, fazem arte a partir de materiais simples, mas repletos de significado, como troncos de madeira, garrafas e outros suportes.

São 10 artistas contemplados no projeto, entre eles nomes como Véio, família Antonio de Dedé, José Bezerra e Maria Claudiomira Ferreira, a Mocinha. “O mote do projeto é a valorização da cultura e da arte popular brasileira. Nosso trabalho de curadoria busca expor essa brasilidade, que é a mais pura e genuína representação da arte popular nacional”, explica Bouillet. As peças garimpadas tem origem em diversos estados brasileiros, como Sergipe, Pernambuco, Alagoas, entre outros.

Escultura mais alta do artista Veio entre esculturas de Maria Ferreira e Wesley Ferreira

O lançamento do projeto Umburana – nome inspirado em uma árvore típica da caatinga – será realizado nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, no Studio FW, com apresentação de cerca de 50 peças que estarão à venda no local e on-line, no site do projeto www.umburanaarte.com.br . Após o evento, algumas obras permanecem em exposição no showroom em Ipanema (rua Barão de Jaguaripe, 211).

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram