ROMA DRUMOND APRESENTA CONSTRUÇÕES POÉTICAS NA GALERIA PATRÍCIA COSTA

Rosa Cordeiro Guerra – Roma Drumond

A abertura da mostra individual de Roma Drumond – Construções Poéticas (A linha e seu espaço cênico) aconteceu ontem, dia 3 de outubro, na Galeria Patrícia Costa, no Shopping Cassino Atlântico.  A exposição, com apresentação de Felipe Scovino, reúne 26 obras inéditas criadas entre 2018 e 2019, produzidas em diversos suportes – caixas, totens de parede e esculturas – nos quais a artista utiliza sempre elementos construtivos.

Segundo Felipe Scovino , “as caixas constroem alegoricamente um espaço cênico onde a linha atua como personagem. Ela é a figura central na obra de Roma, ao mesmo tempo em que problematiza questões que são fundamentais para a pintura. Scovino afirma ainda que no trabalho da artista, de forma geral, há uma certa indisposição da linha em estar atrelada a uma circunstância de imobilidade. A linha é trânsito e fluidez na obra de Roma. Ela ativa o espaço, ou o palco, se preferirem”.

“Tenho necessidade existencial de pensar e fazer arte, buscando constantemente usar o mínimo de elementos em meus trabalhos. Essa busca compreende analisar cuidadosamente cada possível elemento, que fará parte da obra, pra chegar a um resultado que me satisfaça”, diz Roma.

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram