RETROFIT DO HOTEL OURO VERDE, QUE REABRE COMO HOTEL ATLÂNTICO PRAIA

Jóia arquitetônica da década de 50 em estilo art déco, tradicional Hotel Ouro Verde, na Praia de Copacabana, reabre como Hotel Atlântico Praia após retrofit assinado pela arquiteto Bianca da Hora

bianca da hora

A arquiteta Bianca Da Hora

A arquiteta BIANCA DA HORA acaba de finalizar o retrofit completo do tradicional Hotel Ouro Verde, que agora passa a se chamar Hotel Atlântico Praia.
Localizado no Posto 2, na Praia de Copacabana, a construção erguida na década de 50 com arquitetura de influência francesa em estilo Art Déco é tombada Patrimônio Histórico Nacional.
O projeto de reforma teve que seguir uma série de normas do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional): a fachada totalmente revestida em mármore travertino bruto e os mármores da recepção foram preservados e restaurados, bem como os pisos de pastilhas sextavadas em azul e branco e as grades retas dos andares intermediários.
Já a decoração dos quartos segue um estilo mais contemporâneo, com cabeceiras estofadas em couro, mobiliário de madeira em tons de mel e roupa de cama branca com os detalhes em azul que trazem o frescor do clima praiano para as acomodações.
A cobertura, que não existia, foi construída pela arquiteta para abrigar uma área de lazer para os hóspedes, com direito à piscina e móveis próprios para área externa.

hall2

Hall de entrada

hall quartos

Hall dos quartos

quarto2

Vista quarto

quarto3

Vista do quarto

banh

Banheiro

cobertura

Cobertura

Curta As Arquitetas no Facebook