O FUTURO DAS CASAS PRÉ-FABRICADAS




As casa do futuro não serão apenas mais sustentáveis e baratas – elas também serão construídas muito mais rápido. A arquitetura pré-fabricada está pavimentando o caminho, e agora existe mais variedade que nunca para se escolher. De uma casa hobbit de teto verde a uma casa modular net-zero, selecionamos 12 casas eco-friendly dos sonhos que podem ser montadas em três dias (ou menos!) em qualquer lugar do mundo. Confira!

Magic Green Homes, casas hobbit de teto verde construídas em três dias

Seus sonhos de viver em Hobbiton podem estar mais perto do que você imagina. A Magic Green Homes  criou casas hobbit pré-fabricadas que são tão fáceis de construir que praticamente qualquer um pode coloca-las de pé em apenas três dias. Feitas de painéis abobadados pré-fabricados, as flexíveis casas modulares se conectam sem qualquer necessidade de habilidades específicas ou equipamento pesado. As casas podem ser cobertas com terra e geotêxteis para cultivar um teto verde.

1Green-roofed-Hobbit-Home-by-Magic-Green-Homes-889x529

Casa modular net-zero de pé em três dias

Revelada ano passado pela como parte da Greenbuild 2015, essa linda casa modular é uma net-zero pré-fabricada que poder ser montada em menos de 3 dias – mas foi projetada para durar séculos. Porém, rapidez na construção não é a única característica impressionante dessa eco casa. A moradia net-zero de 1.620m² foi construída nos padrões LEED v4 Platinum, e equipada com a maior coleção do mundo de produtos certificados de Cradle to Cradle (C2C) já usada em um projeto residencial. Clique aqui para saber mais e assistir um vídeo da montagem do projeto.

2Net-zero-unity-home-prefab-889x592

Modular One, por Robert Gurney, montada em dois dias

Uma casa pré-fabricada pode não parecer tão atraente no papel, mas a Modular One de Robert Gurney prova que elas podem ser bonitas. Localizada nos arredores de Washington em Bethesda, Maryland, a Modular One é uma premiada casa pré-fabricada que compreende 13 módulos de eficiência energética. Essa habitação moderna e bem iluminada foi montada no local em dois dias.

3Modular-One-by-Robert-Gurney--889x634

 

Mini House, por Jonas Wagel, de pé em dois dias

O arquiteto Jonas Wagel subverteu com sucesso os estritos regulamentos de permissão ambiental com a Mini House, a moderna prefab abastecida por energia solar que levou duas pessoas e apenas dois dias para montar uma vez que os pilares estavam no local. Construída para suportar tanto o verão quanto o inverno, a compacta residência de 15m² vem também com add-nos modulares personalizados, desde cozinha e banheiro a módulo de armazenamento. Um kit de energia solar pode ser adicionado para fornecer eletricidade à casa.

4Mini-House-by-Jonas-Wagel-889x592

 

Bamboo Living Houses monta duas casas em dois dias

Bambu e prefab é um casamento perfeito. Basta perguntar à Bamboo Living Homes , a companhia que pré-fabrica belíssimas casas de bambu e envia os produtos desmontados à qualquer lugar do mundo para serem montados no local. Uma de suas equipes de montagem mais rápida montou duas casas em dois dias no Havaí. Confira o vídeo  para ver o projeto em ação.

BAMBOO

 

DoblDom, de BIO Architects, pode ser construída em um dia

Baseada em Moscou, a BIO Architects criou um pequeno e adorável retiro de férias com pátio que pode ser montada em apenas um dia. A habitação de madeira aconchegante, chamada DublDom (“casa dupla” em russo), vem com todos os equipamentos básicos de uma casa, incluindo equipamento sanitário, ligação para rede elétrica, isolamento, fiação, encanamento e móveis sob medida. Portas de vidro e claraboias preenchem a estrutura com luz e abrem a residência para a vista exterior e ventilação natural.

5DublDom-by-BIO-Architects--889x592

 

Big Box, por The Bert & May Group, de pé em um dia

Optar por portátil e pré-fabricado não significa abrir mão de luxo. A The Bert & May Group  criou a Big Box, uma casa de luxo eco-friendly que foi montada em apenas um dia para a Decorex 2015 . Envolta em painéis isolados estruturalmente e coberta com um telhado verde, a casa energeticamente eficiente de 80 metros quadrados foi construída em fábrica em 14 semanas. O interior da residência-modelo foi equipado com belíssimo mobiliário upcycled e cheio de luz natural através das aberturas com vidros duplos.

6Big-Box-by-The-Bert-May-Group--889x592

Gomos Modular House, de Samuel Gonçalves, montada em três dias

O arquiteto Samuel Gonçalves desenvolveu o “Gomos System”, o inteligente sistema modular de concreto que pode produzir um lar totalmente habitável em apenas três dias. Lançada ano passado em Arouca, Portugal, a casa modular Gomos tem custo inicial estimado em 50 mil euros, mais taxas, para o modelo básico. As casas customizáveis podem ser modificadas para caber em diferentes tipos ou tamanhos de terreno, e os compradores tem a opção de escolher materiais personalizados, móveis e mais.

 

GOMOS-SYSTEM-by-Samuel-Gonçalves-1-1020x610

Photographer’s House, por T2.a Architects, montada em dois dias

Pré-fabricadas podem ser a resposta para os seus sonhos de uma cabana de madeira acolhedora. O estúdio húngaro T2.a Architects  completou a Photographer’s House, uma adorável cabana de madeira para o fotógrafo Zsolt Batar, montada em apenas dois dias numa floresta nos arredores de Budapeste. A habitação pré-fabricada e acessível é revestida com painéis de madeira e janelas inteiras com vista para a floresta.

7Photographer’s-House-by-T2.a-Architects--889x635

Passion House M1, por Archtect 11, pronta dois dias

A Passion House M1 é uma casa versátil que fica pronta em apenas dois dias. Projetada pelo estúdio estoniano Architect 11 (link), a casa foi desenvolvida como o menor modelo em sua linha de casas modulares. O lar eco-friendly foi construído principalmente de madeira e utiliza um sistema totalmente automatizado que dispõe de aquecimento solar, ventilação passiva e proteção solar no lugar de um sistema de ar-condicionado. Link: http://www.aet-arhitektid.ee/

A primeira casa container da Irlanda foi construída em apenas três dias

A primeira casa container da Irlanda foi completada no local em apenas três dias. Projetada pela Ceardean Architects e construída por um time de voluntários, a casa container alimentada por energia solar acomoda seis pessoas, e inclui banheiro, cozinha, sala e um deck ao ar livre. Ela foi doada para a instituição de caridade St. Vincent de Paul para abrigar uma família sem teto.

9Ireland’s-first-shipping-container-home--889x648

Veja mais dessa casa aqui no site.

Prefabricated Nature, por MYCC, de pé em três dias

Construída em três meses e de pé em três dias, a Prefabricated Nature da MYCC  é uma linda casa de férias ecológica, inspirada pelas casas de fazenda vernaculares e abundância de florestas de eucalipto da região. A moderna habitação é composta por seis módulos – cada um medindo 6mx3m – colocada no local por um guindaste. A casa foi construída num local remoto da costa em Cedeira, Espanha, a apenas 700 km da fpabrica onde os módulos foram pré-fabricados.

10Prefabricated-Nature-by-MYCC-889x596

Via – Inhabitat

Tradução: Camila Marandino




Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram