NOVOS TALENTOS BRASILEIROS – EDIÇÃO 2020

Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte recebe até 10 de outubro inscrições para a edição de 2020, com categoria especial “O Novo Morar”.

Projeto em 3D – cenografia da NOVOS TALENTOS 2020, assinada pelo arquiteto Rodrigo Rochet

Visando estimular a recuperação do setor para os novos designers e de olho nas soluções de mobiliário para o “novo normal”, o projeto Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte realiza sua 5ª edição entre os dias de 30 de outubro e 15 de novembro de 2020, com showroom temporário em uma área aberta de 300 metros quadrados, no CasaShopping, no Rio de Janeiro.

Projeto em 3D – cenografia da NOVOS TALENTOS 2020, assinada pelo arquiteto Rodrigo Rochet

Atualmente na fase de seleção de projetos, a Novos Talentos recebe inscrições de protótipos e sketches até 10 de outubro de 2020. O projeto conta com incentivos culturais, em âmbito municipal, estadual e federal, com patrocínio da Lorenzetti. O regulamento está disponível no site oficial: https://novostalentosdodesign.com/regulamento-2020/.

QUEM PODE PARTICIPAR

Voltado para designers de produtos, arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil – estudantes, formandos, recém-formados ou formados com pouco tempo de atuação no segmento design de produto – o projeto busca dar visibilidade aos profissionais que estão despontando neste mercado, abrindo espaço para que possam apresentar suas criações em fase de prototipagem ou em recente linha de produção (em pequena escala ou artesanal), tanto ao público como ao mercado e à indústria de movelaria e decoração.

Mesinha Beija Flor, assinada por Perola Barbosa, na NOVOS TALENTOS 2020

Entre os participantes das edições anteriores, houveram desde arquitetos e designers de produtos, até marceneiros e artesãos, passando por profissionais de outras áreas com talento no universo do design. “Desta vez, além das categorias usuais de itens para a casa – MóveisUtensílios Domésticos Luminárias – lançamos a categoria especial ‘O Novo Morar’, com o desafio de apresentar soluções de design para a nova realidade que vivemos, em decorrência da pandemia”, explica Sandro Schuback, idealizador e organizador do evento.

Tabua de Frios de Erick Araujo, na NOVOS TALENTOS 2020

Além da apresentação das peças físicas, a Novos Talentos conta ainda com o Mural de Boas Ideias, um grande painel onde são apresentados projetos e sketches de produtos que ainda não saíram do papel, ilustrados com 3Ds renderizados no formato A3. A participação no Mural é gratuita e os projetos apresentados passam por uma seleção interna da organização da Novos Talentos, que avalia quesitos como originalidade, estética e viabilidade do projeto.

BENEFÍCIOS DA NOVOS TALENTOS: TODOS GANHAM

A ideia é que, através dessa vitrine, as indústrias moveleiras e os lojistas possam conhecer o trabalho de novos designers promissores, provenientes de todo o Brasil, e transformar seus projetos e protótipos em produtos viáveis para produção e comercialização, criando uma cadeia de incentivos e estimulando a economia do setor. Além da visibilidade e do networking, os designers selecionados pelo projeto participam de uma rodada de pitch e adquirem mais conhecimento sobre a área, através de palestras e mesas redondas com empresários, designhunters e designers de sucesso, promovidas pela organização da Novos Talentos.

De acordo com Alexandre Pazzini, empresário à frente da Way Design, com duas lojas no Rio de Janeiro e revenda de mobiliário assinado por alguns dos maiores designers nacionais, a Novos Talentos tem como vantagem reunir, em um só lugar, o trabalho de designers promissores de todo o Brasil. “A iniciativa encurta o nosso trabalho de buscar em viagens e feiras do setor por novidades e profissionais que se tornarão os futuros nomes do design brasileiro, realizando uma curadoria certeira dos projetos e protótipos, apresentando-os à nossa porta. Além disso, renova o nosso olhar, trazendo o frescor dos novos designers e apontando novos caminhos e possibilidades do design”, acredita Pazzini.

NOVOS TALENTOS 2020

Pela quarta vez consecutiva, o showroom da Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte terá lugar no CasaShopping, considerado o maior shopping de decoração da América Latina, com 70 mil metros quadrados, circulação a céu aberto e 170 lojas – entre elas, as principais marcas do segmento de arquitetura, construção e design de interiores.

A cenografia desta edição será assinada pelo arquiteto Rodrigo Rochet, com a missão de estar atento a esse ‘novo normal’. A locação é bem ampla e arejada, favorecendo ainda mais as peças de design. Para o conceito da cenografia, vamos celebrar a diversidade, que é um assunto que tanto se discute nos dias de hoje”, conta Rochet.

Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte é uma iniciativa da Morar Mais Cultural, braço com cunho social da mostra de decoração Morar Mais por Menos, criada há 17 anos no Rio de Janeiro por Ligia Schuback e Sabrina Schuback, realizada anualmente em diversas cidades do Brasil através do licenciamento da marca. 

5ª edição da exposição NOVOS TALENTOS BRASILEIROS – DESIGN & ARTE

·        Inscrições até 10 de outubro de 2020

·        Visitação: 30 de outubro a 15 de novembro de 2020, de acordo com o horário de funcionamento do CasaShopping.

·        Local: CasaShopping (Avenida Ayrton Senna, 2.150. Bloco P, 2º piso), Barra da Tijuca – RJ.

·        Entrada gratuita.

·        Informações: (21) 2512-2412

·        Site: www.novostalentosdodesign.com

·        Facebook e Instagram: @novostalentosbrasileiros

·        Realização: Morar Mais Cultural

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram