NOVO APARTAMENTO PARA A CHEGADA DO BEBÊ

Studio Leandro Neves muda completamente o layout de um antigo apartamento de 200m2, em Copacabana, para se tornar a nova morada de um jovem casal com um bebê a caminho e planos de aumentar a família.

_CA_2389-1

​​O imóvel, localizado em um antigo prédio em Copacabana, foi escolhido com a ajuda do escritório do arquiteto Leandro Neves – Studio Leandro Neves – para encontrar o melhor apartamento que atendesse as necessidades dos moradores.

_CA_2444-1
O jovem casal, ela com 26 anos, formada em Comunicação, e ele com 25 anos, formado em Economia buscava um novo imóvel  por causa do crescimento da família,  a primeira gravidez do casal, que ainda tem planos de ter mais filhos.

_CA_2506-1

A partir daí, todo o imóvel foi repensado e a planta foi inteiramente redesenhada, com modificações estratégicas para melhor aproveitamento de espaço, como incluir banheiros/suítes em todos os quartos, e outras soluções com o objetivo de agregar mais comodidade à rotina do casal.

DETALHE SALA

DETALHE SALA

DETALHE SALA

DETALHE SALA

DETALHE SALA

DETALHE SALA

SUITE CASAL

SUITE CASAL

COZINHA

COZINHA

BANHEIROS

BANHEIROS

FICHA TÉCNICA:
- Tempo total de execução do projeto: cinco meses de obra e duas semanas de finalização e entrada de móveis.
- Área total do apartamento: 200m²
- Todos os cômodos foram trabalhados.
- Ambientes : Três suítes, um banheiro social que dá para circulação, cozinha, bar, varanda, sala de jantar, sala de estar e sala de TV, que pode ser reversível futuramente, caso a família aumente.
- Estilo da decoração: ​Contemporânea, moderna.
- Paleta de cores : A paleta de cores é bastante neutra e navega entre cinzas e preto. A madeira clara foi eleita para aquecer os ambiente e conferir uma textura natural.
 - Iluminação: O projeto de iluminação foi desenvolvido pelo escritório e conta com produtos da Dimlux. A proposta para a iluminação foi trazer uma luz rebatida e indireta em todos ambientes, pensada para funcionar como uma luz geral branda, que lava os ambientes. Uma intenção projetual é sempre limpar o teto, realizando a menor intervenção possível, criando grandes planos e pontos de luz focais em elementos de destaque.
- Produção: Andrea Brito e Leandro Neves
- Fotos: Denilson Machado, do MCA Estúdio
 

Curta As Arquitetas no Facebook