NATUREZA E TRADIÇÃO EM TAIWAN

A natureza se combina com a tradição nessa casa taiwanesa à beira-mar

2

Situada na costa leste de Taiwan e com vista para o Oceano Pacífico, a A’tolan House do Create + Think Design Studio  integra elementos orgânicos com design contemporâneo nessa inovadora casa à beira-mar.

A essência do projeto está no uso das técnicas da arquitetura local: a prática de incorporar pedras do local de escavação para criar múltiplos níveis e camadas, similares a uma plantação de arroz. A palavra “A’tolan” é uma expressão taiwanesa nativa que significa “casa feita de pedras”.

Os três níveis da propriedade seguem a forma da costa, e gradualmente descem em direção ao mar: a entrada e o quintal na parte mais alta do terreno, as áreas de convivência no nível do meio, e a piscina, o deck e o gramado estão localizados abaixo.

Com portas de vidro do chão ao teto em quase todos os quartos, foi alcançada uma relação ótima entre a áreas interna e externa.

A vista deslumbrante para o mar pode ser apreciada do deck da piscina à sala de jantar al fresco ao lado do hall de entrada, e também a partir do terraço multiuso.

Fotos por Create + Think Design Studio

1

O TERRAÇO

3

VISTA DA CASA COM A PISCINA

 

9

COZINHA COM VISTA PARA O MAR

8

COZINHA E TERRAÇO ABRINDO PARA A NATUREZA

7

TONS SÓBRIOS

5

PEDRAS E MADEIRA UNEM A ARQUITETURA A NATUREZA

10

A SUÍTE

11

A PEDRA É O MATERIAL PREDOMINANTE

 

12

BANHEIRO

13

DETALHE DA ESCADA

14

A CASA E A VISTA

15

TERRAÇO E VISTA PARA O MAR

Tradução: Camila Marandino

Via Freshome

Curta As Arquitetas no Facebook