MOVEIS COM ILUSTRAÇÕES DELICADAS

Delicadas ilustrações em guardanapos de papel da artista plástica Andréa Queiroz Alvez migram para superfícies de móveis da CANTO DE DORMIR

pintura1

CANTO DE DORMIR, da arquiteta Carmen Zaccaro, acaba de lançar a coleção “Guardados em Guardanapos”, integrada por móveis de quarto com delicados desenhos de traços femininos “tatuados” à mão livre pela artista plástica Andréa Queiroz Alvez. “São poesias ilustradas ligadas ao dormir e ao sonhar, inspiradas na arte sobre guardanapos que minha prima Andréa começou há desenvolver há três anos. Primeiro, ela desenha o esboço à lápis diretamente no móvel para depois pintar e finalizar com canetas hidrográficas, tipo gel e permanentes”, explicaCarmen, que depois aplica uma camada de verniz fosco para proteger os desenhos.

Além das peças expostas no showroom – cabeceiras e painéis de cama, mesas laterais, banquetas e prateleiras de livro com acabamento em madeira, laca acetinada e melamina, também é possível selecionar imagens do amplo portfólio da artista para que ela as reproduza sobre outros móveis da loja. Ou ainda, encomendar desenhos de acordo com o tema da decoração do quarto.

Andréa Queiroz Alves é graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1987) e mestre em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005). Foi professora universitária durante 20 anos, lecionando e coordenando cursos de Artes, Multimídias e Comunicação Visual. Atualmente, trabalha como autônoma em projetos especiais nas áreas de comunicação, design e artes visuais e  mantém um perfil @guardadosemguardanapos no Instagram, onde posta suas criações sobre guardanapos.

  • CANTO DE DORMIR: Avenida Ataulfo de Paiva, 135, sobreloja 204 – Leblon. Tel.: (21) 2512-6673.
Cama

Cama

Detalhe cabeceira

Detalhe cabeceira

Prateleiras

Prateleiras

 

Curta As Arquitetas no Facebook