MOSTRA ARTEFACTO 2015




A Artefacto realiza sua Mostra 2015, no Rio, com grande lançamento e festa no dia 28 de março, das 18h às 22h, na loja do CasaShopping, na Barra. A Mostra Artefacto 2015 terá como tema a arte, em todos os seus sentidos e estilos, e terá 30 ambientes, produzidos por 39 arquitetos e designeres de interiores, traçando um paralelo entre a arte, a arquitetura e o design contemporâneo nacional.

Os 30 ambientes foram projetados em homenagem a diferentes perfis de artistas plásticos, em parceria com algumas galerias de arte.
Serão homenageados, entre muitos outros nomes bacanas, Zezão, Marcelo Solá, Felipe Barbosa, Ascânio MMM, Almir Reis, Renan Cepeda, Rosana Ricalde, Raimundo Rodriguez, Gonçalo Ivo, Ana Durães, Antonio Bokel e Adriano de Aquino
A Mostra contará com a curadoria de Sergio Gonçalves, representando ainda mais a sinergia entre a cultura brasileira e a decoração.
Sergio selecionou mais de 140 obras, junto com os artistas homenageados, para serem expostas nos ambientes.  São quadros, esculturas, grafites, fotografias, instalações e vídeos.

Serão lançados também mais de 70 novos produtos da linha 2015, que traduzem o estilo inconfundível da Artefacto. O destaque é a Linha Brasília, criada em homenagem ao traço inconfundível de Oscar Niemeyer, com sofá, poltrona, cama e uma chaise.

Olha com a gente 4 ambientes em preview ! Amanhã tem mais!

 

Fotos de divulgação abaixo : MCA Estúdio (exceto projeto de Leila Dionizios)

 

Living e Sala de Jantar para um casal maduro

Projeto : CRISTINA E LAURA BEZAMAT

laura

As arquitetas Cristina e Laura Bezamat são responsáveis pelos 55m² que contemplam os espaços Living e Sala de Jantar da Mostra Artefacto Rio 2015. A concepção dos espaços foi pensada para um casal maduro, com filhos que já saíram de casa, que adora viajar e receber os amigos quando não está na ponte aérea.
O projeto uniu elementos das atividades favoritas dos moradores, com obras de arte, conforto e requinte contemporâneos, linguagem cosmopolita, e uma seleção de peças que deu unidade aos ambientes, valorizando o design do mobiliário. O resultado são ambientes amplos e marcantes, a partir das dimensões generosas dos móveis escolhidos.
Destacam-se o desenho limpo e contemporneo do sofá São Paulo e a leveza do conjunto de mesas de jantar Bloom, que dão imponência ao espaço.

 

laura_1

A paleta de cores selecionada, bem como o tipo de revestimentos e materiais usados, tem a intenção de servir como pano de fundo para as obras de arte. Seus tons neutros e sóbrios permitem que o colorido dos trabalhos seja valorizado e a decoração fique ainda mais sofisticada.

laura_2

 

Living com Jantar na Praia

Projeto : ÂNGELA MEDRADO

angela_1

A designer Angela Medrado projetou para a mostra Artefacto Rio 2015 o espaço “Living com Jantar na Praia”, com 44m2, inspirado na região dos Hamptons, um tradicional e luxuoso balneário nos arredores de Nova York. A mistura do contemporâneo com influências rústicas dá ao espaço uma beleza harmônica na medida para os que gostam do despojamento do litoral, mas não dispensam a elegância e o conforto. Elementos praianos como conchas, corais, cerâmicas, palha e fibras naturais completam a decoração, que toma como base linhos tonados, marcenaria na cor branca e madeira rústica.

angela_2

A mistura do contemporâneo com influências rústicas dá ao espaço uma beleza harmônica na medida para os que gostam do despojamento do litoral, mas não dispensam a elegância e o conforto.

angela_3

Elementos praianos como conchas, corais, cerâmicas, palha e fibras naturais completam a decoração, que toma como base linhos tonados, marcenaria na cor branca e madeira rústica.

angela_4

 

Living Contemporâneo 

Projeto : CLAUDIA PIMENTA e PATRICIA FRANCO

claudia_1

O Living Contemporâneo, projetado pela arquiteta Claudia Pimenta e pela designer de interiores Patricia Franco para a mostra Artefacto Rio 2015, chama a atenção pelas grandes proporções. Com 75m², comporta dois grandes sofás, duas chaises e um recamier que ladeiam uma mesa de centro espelhada com 2x2m – maior que muita mesa de jantar. Sobre ela, uma solução inusitada: no lugar do tradicional lustre próximo ao teto, a dupla optou por duas luminárias de cristal pendentes que descem até a altura dos olhos. Outro diferencial do projeto é o teto suspenso – um bloco de gesso com 25m² que parece flutuar, revestido com papel de parede feito com trama de palha de seda. Cortinas decorativas feitas com correntes de metal, três telas azuis e duas esculturas de Cássio Lázaro completam a decoração do espaço.
claudia_2

 

 

Art Living

Projeto : ROBERTA DEVISATE 

roberta_1

Este é o sétimo ano consecutivo que a designer de interiores Roberta Devisate participa da Mostra Artefacto Rio. Inspirada pelo estilo de vida contemporâneo, urbano e cosmopolita, Roberta desenvolveu para a edição de 2015 a vitrine “Art Living”: um espaço de 71m², com amplo estar com Home Theater e Wine Place, que homenageia a artista plástica carioca Ani Cuenca.  Em meio à decoração sem excessos, com uma combinação de cores elegantes – cinza, crus, caramelo e preto – e efeitos equilibrados, ganha destaque o painel de argolas metálicas confeccionado na Alemanha especialmente para a Mostra. Para completar o impacto visual, cascatas de luz descem do teto ao chão como verdadeiras esculturas. A fim de retratar uma arte urbana delicada, feminina e monocromática, a des igner optou pela composição de desenhos a nanquim de Ani Cuenca. A arte “Alegoria de uma floresta mágica” ocupa as paredes como um grande mosaico, explorando os vidros da fachada e extrapolando as paredes do cenário – uma “invasão” de elementos visuais que preenchem as superfícies e surpreendem pelos detalhes.

roberta_2

 

Quarto da Jovem Estilista

Projeto: LEILA DIONIZIOS

Ambiente Leila Dionízios Foto: Renato Elkis

Ambiente Leila Dionízios
Foto: Renato Elkis

 

A arquiteta Leila Dionizios mais uma vez participa da Mostra Artefacto Rio de Janeiro e na edição deste ano projetou um quarto de 38,50 m2 para uma jovem estilista moderna que gosta de desfrutar a vida com muito luxo.Com obras do fotógrafo Fabio Cançado como o destaque da decoração, o ambiente foi criado para ser um local de relaxamento e para passar bons momentos. Tanto que a arquiteta decidiu integrar ao quarto um banheiro como um verdadeiro SPA.

Mostra Artefacto - LeilaDionizios - crédito foto Renato Elkis (2)

Construído em dois níveis diferentes para proporcionar maior amplitude ao espaço, suas cores predominantes são sóbrias: o bege e o preto conferem seriedade e o charme fica por conta de toques de dourado e um painel de madeira escuro.

Ambiente Leila Dionízios Foto: Renato Elkis

Ambiente Leila Dionízios
Foto: Renato Elkis

 

 

 

 

INAUGURAÇÃO DA MOSTRA Abertura com coquetel: 28 de março de 2015

Horário: das 18h às 22h

Duração: 11 meses

Entrada gratuita

Local: Artefacto – CasaShopping

Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco K- Barra – www.artefacto.com.br




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram