MORAR MAIS – NOVOS AMBIENTES




Hoje tem continuação dos ambientes do MORAR MAIS RJ, 2016.
Acompanha aqui com a gente!

CAFÉ – Dayane Ribeiro e Gabriella Dorville

O espaço do Café apresenta uma linguagem descontraída, utilizando peças de design em madeira, além do mobiliário e dos quadros inovadores. As paredes do ambiente serão revestidas em madeira de demolição. A iluminação com fiação aparente é um método barato, descontraído e muito utilizado atualmente.

esp1-dayane-ribeiro-e-gabriella-dorville-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

PET STORE – Claudia Neves e Marcelle Castro Neves

A proposta é mostrar como o universo dos animais de estimação influencia e é influenciado pelo design. Os revestimentos escolhidos conferem um clima orgânico e lúdico à Pet Store – como os nichos em MDF cru, formando uma grande árvore de caixas – gerando uma interatividade do visitante com o espaço e transformando a visitação em uma experiência de consumo.

espaoo-27-pet-store-claudia-neves-e-marcelle-castro-neves-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

GARRAFAS PRA QUE TE QUERO – Marcelo Bastos

Este espaço foi criado para apresentar um novo conceito em Garrafaria, pensado a partir da cor âmbar das garrafas de cervejas artesanais. Para compor um ambiente agradável de encontro e permanência dos visitantes durante o evento, o mobiliário contemporâneo seguiu tons claros, que conferem leveza à decoração.  A irreverência fica por conta das luminárias tipo spot, produzidas a partir de garrafas descartadas.

espaoo-29-oco-garrafaria-garrafas-pra-que-te-quero-oco-marcelo-bastos-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

VARANDA RODRIGO DE FREITAS – Carol Wenke e Vanessa Cordeiro

O espaço foi concebido como um convite irrecusável a desfrutar a paisagem da Lagoa, na companhia do Cristo Redentor. Com uma releitura do modernismo em um ambiente contemporâneo, inspirado em Le Corbusier e Eero Saarinen, a estrutura de canos hidráulicos desvenda o oculto das construções e o alumínio escovado se equilibra com a madeira de demolição, traduzindo força e consistência em contraponto à resiliência da pérgola em bambu. Por fim, a leveza e alegria do carioca são reveladas na presença da natureza e no sofá/balanço, que suspenso no ar, permite projetar os sonhos. O ambiente chama ao diálogo e a celebrar a sustentabilidade da vida.

espaoo-30-varanda-rodrigo-de-freitas-carol-wenke-e-vanessa-cordeiro-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

ADEGA – Roberta Jardim

A adega climatizada foi pensada para amantes do vinho que possuem garrafas que estão envelhecendo e aguardando pelo momento ideal para serem degustados. Esses vinhos não só merecem atenção no seu armazenamento como exigem cuidados com a posição, temperatura, umidade e luminosidade. Foram usadas telas de tecon para apoiar os vinhos e a refrigeração com o sistema Inverter diminui o custo de energia em 30%.

espaoo-31-oco-adega-roberta-jardim-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

ESPAÇO MAR E TERRA – Gabriela Ximenes e Rayra Lira Araújo

O espaço convida a um passeio por um labirinto de árvores frutíferas, que leva a um lounge aconchegante com terrários, velas, almofadas da cor do mar e vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

espaoo-39-e-40-oco-espaco-mar-e-terra-gabriela-ximenes-e-rayra-lira-ara%c2%a6jo-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

SALA DA CASA DA SERRA – Avner Posner e Jeane Ferreira

O espaço com alma minimalista e grande apego aos pequenos detalhes traz de forma aconchegante, através do uso de texturas, cores e materiais, um ambiente versátil e confortável. Tons neutros contrastam com pontos de cor que enaltecem a amplitude e integração. Soluções econômicas e sustentáveis se aliam ao conforto e funcionalidade.

espaoo-45-sala-da-casa-da-serra-avner-posner-e-jeane-ferreira-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

 

PAISAGISMO EM FOCO – Mariza Magrani

É um espaço para a meditação e conscientização do cuidado que devemos ter com a natureza, para desfrutar de tudo que ela nos proporciona. Seus frutos, cheiros, formas e sensações devem ser reverenciados para que tenhamos a sua continuidade. A qualidade de vida humana depende da preservação.

espaoo-46-paisagismo-em-foco-mariza-magrani-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

LOFT LAGOA – Paula Werneck e Saburo Takitani

Com 65m², o Loft Lagoa apresenta um novo conceito de viver. É um apartamento inusitado e contemporâneo que convida a todos para conhecer um pouco mais sobre o estilo de vida carioca. Os espaços são integrados através de uma planta diferenciada, trazendo transparência, materiais diferentes, paisagismo e uma decoração especial com foco no “faça você mesmo”.

espaoo-48-loft-lagoa-paula-werneck-e-saburo-takitani-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

ESTÚDIO DE CRIAÇÃO – Natália Veronezi, Kaio Vieira e Rene Proença

O Estúdio apresenta o estilo industrial, mesclado a uma pegada mais jovem e colorida em seus detalhes. O ambiente foi projetado para ser funcional, integrado a um espaço para a descontração onde os artistas poderão ter seu momento de distração e interação.

espaoo-51-oco-estudio-de-criacao-natilia-veronezi-kaio-vieira-e-rene-proenoa-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

CÉLULA MUDE – Studio Leandro Neves |Leandro Neves, Kamilla Neto e Flavíh Nunes

Este projeto foi idealizado para alguém que pretende alugar seu primeiro apartamento. A proposta é encontrar soluções de baixo custo e driblar a pouca metragem com versatilidade. O uso da placa cimentícia como único revestimento para as paredes e o teto cria a sensação de unidade no espaço. Os pisos foram trabalhados em cores escuras, criando um plano de fundo para ressaltar os móveis. Já o mobiliário priorizou a serralheria, ideal para desenvolver peças com medidas personalizadas, e moveis de design brasileiro. Os materiais e forrações presentes no projeto foram pensados para que possam ser desmontados, reorganizados e expandidos, de acordo com as necessidades do morador. O resultado é um ambiente despojado, atemporal e cosmopolita.

espaoo-52-e-53-celula-mude-oco-leandro-neves-kamilla-neto-e-flavh-nunes-no-morar-mais-por-menos-rio-2016-2

QUARTO DE BEBÊ MENINA – Joana Frota Moreira e Nathália Sandy Gravina

O quarto foi projetado para acompanhar todas as fases da vida da menina através de espaços e mobiliário multifuncionais, transformando-se do infantil ao adulto com apenas pequenas modificações. Ousado, aconchegante, colorido, romântico e atemporal, é composto por peças tradicionais recicladas e enxoval criativo e personalizado feito de maneira artesanal.

espaoo-54-oco-quarto-de-bebe-menina-joana-frota-moreira-e-nathilia-sandy-gravina-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

QUARTO DA PEQUENA SONHADORA – Ciça Ferracciú

O espaço foi pensado para uma menina na faixa etária dos 4 aos 10 anos, com elementos lúdicos, como o painel no fundo da cama e a cabeceira-revisteiro, e que se adaptam ao crescimento da criança, como a bancada com altura regulável. O piso vinílico tem bom custo-benefício e é uma opção sustentável, de fácil instalação. A marcenaria modular também é adaptável a diferentes espaços, sendo uma boa alternativa em caso de mudança.

espaoo-55-quarto-da-pequena-sonhadora-cioa-ferracci%c2%a6-no-morar-mais-por-menos-rio-2016

 




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram