MORAR MAIS POR MENOS CHEGA À 12ª EDIÇÃO EM BH

Evento, que tem como premissa o custo acessível e a criatividade, será realizado entre os dias 22 de agosto e 23 de setembro no Cidade Jardim

Fotos: Gustavo Xavier

BILHETERIA, por Alex Meneses

BILHETERIA, por Alex Meneses

Tornar possível o desejo de ter um lar descolado, aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes: esse é propósito da mostra de decoração Morar Mais por Menos. Com o slogan “O chique que cabe no bolso”, que reforça a preocupação com os custos, o evento chega à sua 12ª edição na capital mineira, sendo realizado entre os dias 22 de agosto e 23 de setembro, na rua Conde de Linhares, 492 – Cidade Jardim. Na ocasião, estarão presentes 75 profissionais em 39 espaços de exposição.

ADRO BAR assinado pela Pigmento Arquitetura MMBH2018

ALPENDRE MOMENTOS assinado por Ana Luíza Guimarães

ALPENDRE MOMENTOS assinado por Ana Luíza Guimarães

Criado no Rio de Janeiro, em 2004, por Lígia Schuback e Sabrina Schuback Rocha, o evento se tornou referência quando o assunto é decorar com bom gosto e preço justo. A mostra atendeu uma demanda do mercado e rapidamente se tornou um sucesso, uma vez que não havia nada dentro desse propósito no país. Além de Belo Horizonte, ela já passou por várias capitais brasileiras, como São Paulo, Brasília, Goiânia, São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Vitória, Recife, Rondônia e Salvador.

COZINHA assinada pelo Studio 697 Arquitetura

COZINHA assinada pelo Studio 697 Arquitetura

A renovação e a abertura de mercado para profissionais mais jovens é um dos motes da Morar Mais por Menos. Em todas as edições espalhadas pelo país é considerável a projeção que arquitetos iniciantes e experientes ganham após a participação no evento. Outro detalhe importante é que, por ser uma proposta democrática, a mostra atrai um público que não é frequentador desse tipo de evento, ampliando o ramo de atuação e a amplificando o trabalho dos participantes.

Estar da Família assinado por Ana Beatriz Moreno, Daniela Dumont e Simone Motta

Estar da Família assinado por Ana Beatriz Moreno, Daniela Dumont e Simone Motta

Se antes os visitantes das mostras de decoração eram em sua maioria das classes A e AA e com idade superior a 40 anos, o Morar Mais quebra o paradigma neste segmento ao detectar uma forte presença das classes AB e B, além de jovens na faixa dos 30 anos.  No local, o visitante encontra o preço exposto de produtos e serviços, com melhor custo x benefício aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos, revestimentos.

JARDIM DE ENCONTROS assinado pela Dekko – arquitetura para todos

JARDIM DE ENCONTROS assinado pela Dekko – arquitetura para todos

SALA DE BANHO assinada por Andréa Azevedo, Fabrícia Borges, Paula Veloso Pinheiro e Sandra Salazar

SALA DE BANHO assinada por Andréa Azevedo, Fabrícia Borges, Paula Veloso Pinheiro e Sandra Salazar

Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados, com o respectivo fornecedor e valor. “Na verdade, seu conceito vai muito além de uma mostra, o objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou”, pondera Josette Davis, curadora e realizadora da mostra em Minas Gerais. Desde o lançamento, a Morar Mais vem propagando na decoração o que o mundo aplica na moda: o conceito high/low, que no meio fashion significa mesclar o caro e o barato no mesmo look.

 

Um evento sustentável e inclusivo, uma vez que, além de ter sido pioneiro em desafiar os arquitetos participantes a recorrerem a soluções ecologicamente corretas, como a racionalização de água e de energia elétrica, incentiva que eles apelem a materiais certificados e alternativos. Ainda nessa temática, a customização também é uma vertente que o evento defende. Dar novo uso a objetos que estavam de lado ou até mesmo iriam para o lixo é considerada uma maneira pessoal de imprimir identidade em casa.

QUARTO DA BLOGUEIRA assinado por Amanda Silveira e Marina de Lara

QUARTO DA BLOGUEIRA assinado por Amanda Silveira e Marina de Lara

QUARTO DO BEBÊ assinado por Patrícia Bigonha

QUARTO DO BEBÊ assinado por Patrícia Bigonha

Ainda quando o assunto é responsabilidade social, o Morar Mais busca dar visibilidade ao artesanato local e ao trabalho realizado por ONGs, comunidades e projetos governamentais que fomentam a arte popular e de rua, incentivando os profissionais participantes da mostra a valorizar e usá-las em seus projetos. Sempre com a brasilidade como norte, a ideia é explorar todas as possibilidades, sincretismos e influências culturais do país.

 

 

12ª EDIÇÃO DA MORAR MAIS POR MENOS – “O CHIQUE QUE CABE NO BOLSO”

Data: 22 de agosto e 23 de setembro

Local: Rua Conde de Linhares, 492 – Cidade Jardim

Horário: 4ª a 6ª das 16h às 22h / sábado das 13h às 22h e domingo e feriado das 13h às 19h

Valor: R$ 50 (inteira). Associados ADG, ABD, AMIDE, CAU, CREA e IAB, idosos maiores de 60 anos e estudantes pagam meia (mediante apresentação de documento comprobatório).

Evento pet friendly – confirmar regras na recepção.

Informações: bhapoio@morarmais.com.br ou pelo telefone (31) 3261-6584

 

 

 

 

 

 

 

 

Curta As Arquitetas no Facebook