MORAR BEM COM POUCO ESPAÇO

MORAR EM 18M2

Em apenas 18m2, o Estúdio do Fotógrafo assinado pela designer Bianca Prior com as arquitetas Regina Prior e Hannah Brauer na 12ª edição carioca da mostra Morar Mais por Menos prova que é possível transformar ambientes pequenos de maneira otimizada, integrada e criativa, fazendo com que o mesmo pareça maior.
A harmonia entre os elementos escolhidos torna convidativo e acolhedor o Estúdio que homenageia o fotógrafo Denílson Machado.
A pegada industrial, com tijolos, concreto, eletrodutos e tubos aparentes, é contemporânea e despojada, sem abrir mão do conforto. O pinus de reflorestamento, madeira 100% sustentável, foi explorado em todos os cantos do projeto. Para driblar a falta de espaço, o trio projetou um compacto móvel 4 em 1 que concentra a função de cama, sofá, gaveteiro e escrivaninha.

image001

Tijolinho, madeira crua, tudo bem prático para o pequeno espaço.

image002

A mesa com rodinhas pode ser puxada para o centro, no caso de um jantar em que se queira reunir os amigos em volta da mesa

image003

Níveis e nichos escondem gavetas para guardar tudo.

image004

Canaletas de metal fazem o teto.

 

Morar Mais por Menos Rio 2015: até 2 de novembro, no sede do Clube do Flamengo – Avenida Borges de Medeiros, 1.111 – Lagoa.

Curta As Arquitetas no Facebook