MARCENARIA EM SALA DE ESTAR CLEAN

Em mais um projeto assinado pela arquiteta Cyntia Sabat, foram realizadas mudanças nas salas de estar e jantar em um apartamento situado no Rio de Janeiro. O espaço possui 22 m² e, após a atuação da arquiteta Cyntia, se transformou em um ambiente clean e aconchegante.

ESTAR

ESTAR

Para obter um ambiente acolhedor, Cyntia fez uso de uma paleta em tonalidades neutras. Todo o living recebeu nuances de branco, inclusive no mobiliário, na marcenaria e no porcelanato que reveste o piso. Como o espaço é diminuto, a arquiteta usa o branco como uma forma de trazer amplitude ao ambiente.

ESTAR

ESTAR

Para quebrar a neutralidade do branco, Cyntia faz uso de um painel de madeira com piso vinílico na principal parede, a fim de esquentar um pouco o ambiente e contrapor o branco. Além de aquecer o espaço, o vinílico é uma boa solução pois seu valor é um dos mais acessíveis na hora de revestir.

_MG_0084-1 (2)

O ambiente, composto por estar e jantar, recebe uma marcenaria sob medida. Além do rack, a arquiteta faz uso de prateleiras e armários embutidos. A ideia é que seja uteis para exposição de adornos e organização do espaço. Para harmonizar com os demais itens do ambiente, o branco predomina também na marcenaria, conferindo fluidez e unidade ao living e tornando-o em um espaço clean e aconchegante.

A iluminação do ambiente possui pontos gerais e focais, com rasgo no gesso. A iluminação de led é utilizada também nas prateleiras. Para a mesa de jantar, Cyntia Sabat usa um pendente metálico, para que este espaço seja intimista e possa favorecer a interação entre os moradores quando estiverem à mesa.

_MG_0001-1 (2)

Para finalizar, a parede oposta ao painel de madeira recebe dois espelhos com cortes verticais, separados por uma parede em tom amadeirado, o que quebra, também, a predominância do branco no ambiente. Os espelhos trazem maior amplitude ao espaço e refletem, além de detalhes do décor, a iluminação natural da sala.

JANTAR

JANTAR

Curta As Arquitetas no Facebook