MANUAL DE INSTRUÇÕES




Na semana passada uma grande amiga, designer, professora e tudo o mais de bom, me perguntou: mas por que você faz o blog? O que você acha que ele tem de diferente para se destacar dos outros tantos blogs de decoração?
Respondi primeiro que em tudo existia concorrência. Se fosse assim ninguém abriria uma loja de bala, uma padaria ou um jornaleiro. Todos vendem a mesma coisa! Mas por que se escolhe um e não outro? Ou  escolhe-se a infidelidade e frequenta-se  vários diferentes?
O que define a nossa escolha é bem relativo e num universo de 90.000 pessoas que atingimos com o facebook (é, isso mesmo, pessoas que passam pela “porta” da sua “lojinha facebook” mesmo que não curtam), qualquer minoria é gente pra caramba!
Mas depois, megalomaniacamente rindo respondi que, o que o blog tinha de diferente era “eu”.
E ela, esperta que só, sofisticou a coisa e complementou: sua curadoria.
Pois é, para o bem ou para o mal, o blog é um clipping das coisas que acho bacanas e que julgo possam  ser interessantes para quem gosta de decoração, arquitetura, design e coisas bonitas, em geral. Pessoas podem gostar e outras não. Pode-se gostar da matéria de um dia e achar a do outro completamente desinteressante. É porque, sendo única como todos nós somos, eu também sou assim, um dia legal, um dia desinteressante… Que fazer!
A participação das pessoas é ótima, fique a vontade. Adorei a pessoa que me lembrou do mate da praia! Realmente indispensável! Acrescentei a foto!
Ou dos que se lembraram do suco de laranja ou dos sanduíches do Bob’s.
Conversei a beça com a Sabrina, foi uma delícia!
E pode falar do que não gostou também, ou dar sugestões. Mas sempre respeitando os outros, por favor!
Outro dia tive que censurar algumas coisas, como o cara que fez um comentário grosseiro sobre a “derriérre” (corrijam-me os que falam francês) da moça que estava deitada na ducha.
Pra isso existem outras páginas e blogs específicos. Bom senso, please!
Só que tem uma coisa… Se eu não gostasse do mate da praia também, ia ficar por isso mesmo, me desculpem.
O blog e o facebook caminham juntos. Um assunto é escolhido por dia e a matéria mais específica sai no blog, com uma pesquisa maior.
Já o facebook comunica e complementa, com outras imagens ou assuntos relacionados, além de outros aleatórios, notícias sobre exposições e por aí vai. Mas como o nome “as arquitetas” já diz, esse é o assunto básico.
No blog eu coloco onde encontrar o material, onde encontrar aquelas imagens. É mais completo e sério. O facebook é mais propício aos comentários, mais rápido.
Visitem os dois e participem mesmo.
E no  facebook tem espaço para ser mais pessoal, ter humor, posso ser mais sarcástica… como por exemplo hoje. Escuta a estória, que já aconteceu com todo o mundo, com certeza!
Recebi um telefonema de um banco me solicitando informações pessoais, tipo confirmar meu nome e endereço, para que eles me fornecessem informações pessoais, as quais eu não solicitei !?
Pedi que ela me dissesse o que era, e a atendente me respondeu que era confidencial, só se eu fornecesse meus dados confidenciais primeiro !?
E isso antes de tomar café !!!
Só a foto do tigre define o que eu senti !
Muito obrigada, mesmo! Bom dia a todos,
Claudia Marandino
Editora-chefe e faz tudo daqui.
O POBRE DO BICHINHO LIGOU PARA PEDIR INFORMAÇÕES PESSOAIS A ELE ANTES DO CAFÉ DA MANHÃ




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram