MAISON & OBJET 2015




As novidades da Maison & Objet 2015

A Maison & Objet é uma das maiores feiras de decoração de Paris. Esse ano, a feira  contou com mais de 3 mil expositores e 80 mil visitantes. Com a proposta-tema “Fazer” ,três frentes foram sugeridas: natureza, homem e tecnologia.

Segundo Elise Simian Karsenti,  a diretora de Estilo do Westwing França, essas abordagens apontam para as três maiores tendências que veremos nas lojas esse ano:

ELEMENTOS NATURAIS

MaisonObjetNatureza

No verão, os elementos naturais fizeram sucesso. Segundo Elise, eles continuarão em alta nas próximas estações. A natureza apareceu na Maison em forma de flores, plantas, borboletas e pássaros. A madeira bruta e fibras naturais também marcaram presença na feira. A ideia bucólica de integração entre o homem e a natureza vem fazendo a cabeça de muitos designers.

 

ARTES MANUAIS/ARTESANAIS

MaisonObjetArtesanato

Na Maison, o artesanato reinou em forma de lã trançada com motivos étnicos, vasos de cerâmica brutos e cestaria de fibras naturais.Com o aumento do consumo e da produção em massa, o trabalho detalhado dos artesãos ganha um valor ainda maior. O forte valor ligado ao trabalho manual, e nos faz retornar aquilo que é único e tradicional

 

AS CORES TENDÊNCIA

MaisonObjetCores

 

E por último a valorização dos tons de rosa e verde pistache estarão em alta nas próximas estações. Porém, a temporada primavera-verão europeia será marcada pela invasão do azul-marinho.

Boas dicas para renovar a casa!

Imagens: Westwing – Maison & Objet

 

 




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram