JANELAS CASACOR APRESENTA NOVOS PROJETOS EM AMBIENTE FÍSICO E DIGITAL

Com a edição 2020 de CASACOR – a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – adiada, o formato das Janelas CASACOR vem como resposta ao momento que estamos vivendo. No dia 02 de outubro, às 18h, a CASACOR inaugurou nacionalmente o Projeto Janelas CASACOR, um verdadeiro exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias traduzindo a casa dos novos tempos. O lançamento foi 100% digital e o evento pode ser acompanhado nas redes sociais oficiais da marca, no Facebook, Instagram e YouTube.

ANDREA PINTO COELHO LOUNGE DO COLECIONADOR – MG
Um lounge que mistura peças de antiquário, todas da Helô Franco, a outras contemporâneas, apresentando um resultado que demonstra o quanto essa dualidade pode trazer acolhimento e bem-estar visual, além de refinamento estético.

No projeto, vitrines espalhadas pelo Brasil materializam a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR, que terá como desafio alguns questionamentos que fazem parte da vida de todas as pessoas: O que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo Coronavírus? Quais são nossas novas necessidades e anseios? Tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato?

CASACOR convidou os mais destacados arquitetos e designers de interiores do Brasil a pensar nas respostas para essas perguntas e colocar tudo em janelas que permitam avistar a realidade do novo morar.

ANDRÉ CARÍCIO & ARQUITETOS SUÍTE HAUT HOTEL
O espaço propõe um quarto de hotel boutique. Com aberturas que integram os espaços externos e internos, o ambiente traz a vista do mar para dentro. Tudo foi integrado: banheiro, quarto e área de lazer com piscina. O projeto é marcado pela concepção de arquitetura rústica, sofisticada e cosmopolita. Os materiais escolhidos, madeira, pedra e iluminação natural, ressaltam o conceito de sustentabilidade.

O projeto, uma iniciativa democrática, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles, que dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR, poderá ser visto de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente – cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social – ou com visitas virtuais guiadas pelo autor de cada projeto, no hotsite do projeto Janelas CASACOR.

A primeira, das 11 cidades que recebem a exposição Janelas CASACOR, é a capital federal, Brasília, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck, que vai de 03 de outubro a 02 de novembro. A instalação, que também celebra os 60 anos de Brasília, reúne projetos criados pelos 14 escritórios de arquitetura e design de interiores participantes.

ALF ARQUITETURA – INFINITO PARTICULAR
O conceito do projeto, de André Alf e Marina Lage, foi criar uma cozinha com horta que ofereça a um jovem talento da gastronomia um espaço adaptável, em contato com a natureza, e que seja agradável para um pequeno convívio social. O teto verde, a madeira e as pedras que criam cubos são os destaques do ambiente. Os arquitetos criaram cubos dentro de cubos. Uma mesa de jantar baixa se transforma em um canto inusitado. O uso do balanço como sofá e a cozinha que abre e fecha como uma horta ornamental. Obras de arte e vasos com expressão em rostos complementam o projeto.

Entre os dias 03 de outubro e 20 de dezembro, o projeto Janelas CASACOR se espalha por diversas cidades do Brasil. O tema – a casa pós pandemia – segue o mesmo para todos os locais de exibição, mas cada cidade apresentará formatos e propostas diferenciadas e que valorizam as culturas locais. Ao todo, serão 10 estados participantes. Além de Brasília, Janelas CASACOR poderá ser visto na Bahia, no Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo (na capital e em Ribeirão Preto).

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

https://www.casacor.com

Facebook: https://www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial / @casacor_sustentavel

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram